sábado, 15 de dezembro de 2007

Meu Diploma

MEU DIPLOMA.

Olhem só! Quinta-feira passada, durante a festa de confraternização de fim de ano,que o Lar das Moças Cegas, promoveu. Foram entregues os certificados de conclusão dos cursos, a vários alunos do LAR, que ao longo deste ano, conquistaram vitórias sobre suas "dificuldades", transformando-as em oportunidades. Como elas, eu mesmo, conquistei meu primeiro certificado do primeiro curso que fiz no LAR.
Caras, tô assim...tipo, emocionado. Depois de um tempão, meio que, "fora de circulação", receber esse"primeiro" certificado, significa muito, muito mesmo prá mim.
Aqueles amigos, que acompanharam um pouco da minha história recente, alguns até como protagonistas, sabem bem do que representa esta aparente "pequena" conquista. Fiquei feliz, tanto quanto devem terficado meus colegas, que também conquistaram reconhecimento por seus esforços. Para alguns, a satisfação de estarem capacitados a assumirem empregos e disputarem postos de trabalho, que muitas empresas, socialmente comprometidas, oferecem às pessoas com alguma deficiência.
Tentem se colocarem no lugar deles, e imaginem a alegria e orgulho de si mesmas, que agora ganham "asa" de independência, para alçarem novos patamares e assim realizarem seus sonhos.
Beleza essa nova condição, né não?
Sim! É uma sensação muito legal. Eu a estou sentindo em mim mesmo.
Quero agradecer a essa entidade educacional, Lar das Moças Cegas, que através de toda sua equipe de profissionais, voluntários e dirigentes, tem colocado, "olhos" nas pontas dos nossos dedos, habilitado pés, mãos, ouvidos e treinado nossas percepções, para o enfrentamento diário das nossas "oportunidades".
Quero agradecer a esses "anônimos" dedicados que , nos ensinaram, nos alimentaram, nos conduziram, nos apoiaram e nos encheram de especial atenção e cuidados. A todos, o meu especial reconhecimento e apreço. Não pensem que estou "bajulando" vocês, para me "facilitarem" a vida ano quevem, não, viu! É sincero mesmo, tá bom?!
Tenho que ressaltar, o suporte "logístico" que me foi dado pela Secretaria de Educação, fornecendo transporte "escolar". Me senti na escolinha, indo de "perua" para as aulas; Muito obrigado"tia".(rs)
Claro que não faltou o coquetel e o baile com banda e tudo. Não pude ficar, porque , como dançarino, sou um tremendo "pé-de-mesa", praticamente uma âncora, uma "coisa medonha"! À propósito, tem aula de dança para"poste com dois pés esquerdos", ai no LAR ? Tem não?
Agradeço minha esposa pelo apoio, por acordar de "madrugada", aprontar-me para esperar a "perua escolar", preparar minha"lancheirinha" com a "merenda"...que "forgado" ...hein amor? Te amo, você é a minha maior motivação e inspiração, viu?
Agradeço a DEUS, a Ele toda honra e glória, que com seu favor imenso, tem restaurado meus sonhos Ele restituído minha auto-estima.
Por isso, continuarei me esforçando, estudando e me aprimorando; afim de buscar mais e maiores conhecimentos, para estar preparado e capacitado, apto e qualificado, para exercer o papel que me couber, no projeto que o SENHOR, sonhou para mim.
Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;" Provérbios 3:13

Dia da formatura 13/12/2007

5 comentários:

Unknown disse...

Parabéns por mais esta conquista..eu também agora aos 47 ganhei meu primeiro diploma de espanhol, e já conquistei o de informática..word,excel,internet.
Parece que quando estamos pertinho da terceira idade hehehehe,as conquistas tem muito mais valor.
Espero que este seja o primeiro de muitos que virão à frente..
Parábéns e boa sorte!!!

David Palazzo disse...

Parabéns mano! Você sempre foi um vencedor. Se Deus quiser, virão novas conquistas na sua vida e que refletirão nas vidas de muitos, porque você é um servo do Deus altíssimo.

Grande abraço do mano fofo daqui do centro-oeste.

Cristina Simoes disse...

Gérson, parabéns por esta grande conquista. Lendo o seu blog sobre seu primeiro dia de aula no Lar, seu temor em subir sozinho aquela escada, conseguimos compreender que grande vitória representa este diploma. Muitas outras vitórias virão. Parabéns

Unknown disse...

Parabéns a vcs dois por esta vitória que também é nossa pq os amamos e torcemos sempre por vcs..

Anônimo disse...

Aprendi muito