sábado, 17 de março de 2007

A escuridão é apenas física...


Sou eu Gerson que estou escrevendo no computador depois de quase quatro anos sem teclar. Estou começando uma nova etapa da minha vida. Comecei aprender informática no Lar das Moças Cegas. Já fiz três aulas e aprendi algumas coisas do programa DOSVOX. Ainda é pouco mas para quem ficou tanto tempo sem digitar nada, agora vou ter que me esforçar bastante, mas como não pretendo perder mais tempo, vou me dedicar aos treinamentos de teclado. Acredito seja de muita importância, o exercício diário para adquirir a autoconfiança para poder me comunicar com outras pessoas na web. Estou muito feliz por estar conseguindo esta pequena vitória. Sei que isso é Graça Divina. A escuridão é apenas física, não sombreou minha alma,não escureceu o meu sonho e tampouco embotou minha mente. Sou opositor da mediocridade. Não posso mais ver aquele que devo enfrentar, aquele que se opõe a mim, todavia posso perceber sua vontade antagônica. seu desejo contraditório. Pertenço aos que sentem, aos que podem ler as entrelinhas, as intenções que se não percebe a vista. Mesmo contundido pela luta dura , sou praticamente o que sempre fui, um sonhador teimoso, um inconformado com a mediocridade do que é apenas óbvio. A sutileza do inevitável já não me amedronta mais como antes, pois como diz o dito popular; aquilo que não nos destrói, nos fortalece. A graça que opera em mim, por Jesus Cristo, me transportou do reino das trevas para o reino do filho do amor do Pai. O que me escureceu o olhar do homem natural, me clareou o olhar inesplicável da fé. Deus me deu o presente da provação não como castigo ou por sadismo, foi para aguçar minha percepção de sua gloriosa essência de amor e justiça.

13 comentários:

Unknown disse...

Oi Gerson sou a primeira pessoa a inaugurar est blog...fico muito feliz por ésta vitória ésta conquista...tiv o prazer d te conhecer de perto e sei que é uma pessoa batalhadora, inteligente,numa nova vida, uma nova visão....saiba que Deus não dá a cruz que não podemos carregar...ele esta acima de qualquer dificuldade...Ameiii a idéia do Blog... e isto é só o começo.....Deuz esta t abençoando, agarra esta graça Bjo

Carol Guasti disse...

com certeza a escuridão é só física!!!
e tudo nós podemos superar e seguir em frente! com novos desafios e novas conquistas lindas e repletas de realização e força d vontade! ainda mais qd otemos Deus como alicerce e alguém ao nosso lado para nos amar e nos apoiar!!!!

q essa seja mais uma grande vitória!!
E q Deus continue t fortalecendo e abençoando!
mtaaa forçaaa!!!
virei visitante daqui!!!!

Continue vendo a vida de uma maneira mais leve!
Sabendo da graça e do amor de Deus!!!
acredite sempreee no amor, na vida, na amada, em Deus e na força pra vencer!!!

bjus!

Vivian Palazzo disse...

a Cada dia te amo mais você é um grande exemplo pra mim sou sua fã numero 1 teamo mais que ontem e menos que amanhã :)

IN disse...

Um exemplo a ser seguido...
Ainda bem q ñ nos privou de tamanha benção que está recebendo agora...é com certeza uma pessoa com muito a falar e ensinar!!
Estamos no aguardo...
Bjo

Wania disse...

Oi Gerson, que lindo o que vc escreveu. Acho que vc pode escrever um livro, pois vc escreve muito bem. Com certeza vc tem muito a nos ensinar. Deus é contigo pra vencer sempre e fazer outros vencerem também. Que Deus te use pra tocar a muitos, pra desperta-los, pra conhecer mais dAquele de onde vem a tua força.
Escreve um livro e me avisa vou está na fila de autografos. Escreve mais vou ser um visitante frequente do seu blog. Que Deus abençoe muito vc e a Vivian. Um abração.

Unknown disse...

..Oi ,Gerson, parabéns ..a profeta falando..rsrsrs,.seu esforço e força de vontade, e inteligência ainda lhe trará muitas vitórias...
Sinto que serás um conhecido escritor..pois Deus, está presente ,vendo sua vontade de ser útil a humanidade..e nos agradecimentos quando escrever e publicar seu livro....coloque ...agradeço a minha maravilhosa ,inteligente,linda, sensacional, cunhada que me incentivou muito..rsrsrsrsrs.. a pior escuridão é a da falta de FÉ...Fico feliz por vocês..a Vivian é doidinha mas gosto muito dela,ela estará junto de ti e vencerão....Que tal um título para o livro:..Uma mulher sensacional chamada..Eliana...srsrsrsrs..bjs..

thamirees_ disse...

Adorei, estou orgulhosa tio!
É um exemplo pra todos nós.
Sou sua fã número 2, já que a Biba é a número 1.
hahahhaha

Te amo tio
de sua sobrinha predileta!
hahahahahhaha (to me achando igual a Dona Eliana) hahahha.

Pastor Eldo disse...

Oi Gerson!
Quando te conheci, e começamos a iniciar conversações, sabia que dentro desse coração havia mais que simples emoções, havia uma hitória incompleta... Cada dia da sua vida, tem sido uma página dessa história que Deus está escrevendo. Eu me alegro em tê-lo conhecido. Sei que páginas mais profundas estarão para ser vividas. Todo "bom livro" é assim, o autor reserva toda a força da sua história para o final, pois é o que vai ficar mais latente na mente dos leitores. Essa história da tua vida é uma "história fascinante", que marcará a vida de todos aqueles que Deus presenteou conhecendo-o. Pastor Eldo

Nina disse...

Gerson, fico feliz por mais esta sua conquista. Você sabe que é mais do que um irmão para mim, e eu o amo muito.
A Bíblia nos diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, e ao longo deste anos a sua vida tem sido um exemplo de fé e perseverança para mim. Apesar de tantas dificuldades e tristezas, algumas que passamos juntos, vejo que Deus tem lhe abençoado constantemente, e dado muitas vitórias e alegrias. A Vivian é um exemplo disso: sei que ela é um presente de Deus para você. Tenho certeza que Deus ainda vai usá-lo para abençoar a vida de muitas pessoas através de mais esta vitória sua. Amo muito vocês dois... da sua irmã caçula Nina.

Tepa disse...

Olá Gerson, que bom te encontrar aqui, no momento que estava lendo o seu perfil, me transportei para o ano de 1980, quando fui a Santos lhe visitar. Voce tinha saído com a turma da mocidade da Igreja, mas no outro dia pudemos ir brincar de bola na praia, foi muito bom. Interessante que outro dia lhe encontrei em Rio Verde, e é certo que o tempo mudou muito o seu físico mas, eu não consigo ter outra imagem sua se não aquela de quando lhe encontrei em Santos; um pouco gordinho mas muito esperto e com um bom toque de bola. Fiquei imensamente feliz ao entrar no seu blogger e ver como Deus tem aquecido o seu coração. Saiba meu querido irmão, e penso que voce não tem idéia de quanto as suas palavras foii ungidas pelo Sanhor e com certeza já abençoou e vai abençoar muita gente. Hoje após ler o seu comentário, foi como bálsamo, pude sentir Deus. Fique na paz que excede todo entendimento.
Um grande abraço.
Tepa

Unknown disse...

È isso ai Gersão, as coisas só terminam quando a gente desiste. Parabéns por essa nova conquista !!! Estou realmente muito feliz !!! A cada caminhar uma nova conquista, os pés não precisam ser rapidos, mas firmes para chegarmos aonde queremos.
Muitos beijos

Unknown disse...

oi gerson e vi queDEUS possa a cada dia acresentar mais eh mais amor no coracao de vcs e que cada dia vcs exaltem mesmo o nome do senhor jesus pois amigos tudo vem do senhor amigo sei que posso chamar vc assim ja amava a tua esposa agora vc tb ja faz parte desse mesmo amor afinal vcs sao um so ne que vc seja sempre assim seja vc mesmo um servo que ama DEUS SOBRE TODAS AS COIZAS sabe amigo tua recompensa um dia o senhor vai te dar feliz eo homen que pode ter tudo isso que vc tem ne pois eh maravilhoso poder ter essa intimidade com o nosso pai do ceu amigo o senhor te guarda louvai ao senhor louvai o nome do senhor sl 135 eh vc ja esta louvando ao senhor obrigado pelos testemunhos que edificaram minha vida mais ainda pois fiel eo senhor fica na paz amo vcs

Unknown disse...

Gerson Boa Noite, realmente você é um cara que tem perseverança, lendo sua historia de vida eu tenho a certeza de que tudo é possivel se tem fé, fico feliz por você.
Sou amigo de trabalho de seu irmão David Palazzo que me contou sua historia de vida.
Um grande abraço