quarta-feira, 21 de março de 2007

O que posso fazer???


O que posso fazer agora? Meu pranto não encontra eco senão no desespero na mãe de João menino arrastado até a morte no Rio.
Minha garganta solta um gemido quando a bala perdida acha e rasga a carne de Pricila num ponto de ônibus em SP.
Minhas pernas não se movem, paraplégicas que estão pela covardia dos que atropelam e fogem impunes.
Meus olhos se espantam diante do terror, de sequestro que nos espolia a paz.
Assisti atônito, estupefato a indiferença de meus pares. O valor ético não é valor, é motivo de escárnio e desprezo. A honestidade, a fraternidade não são virtudes, são bobagens,esquisitices fora de moda. A corrupção é justificada, adotada e incentivada como recurso eestratégia para atingir qualquer fim. A vida humana tem o mesmo valor de um par de Nyke pirateado.
A criança abandonada não tem o mesmo valor do Pet na vitrine do shopping. Derrepente posso entender o que clamava no deserto, bradava quase insano pela indiferença das gentes.
Será que não enxergamos a guerra estúpida que nos impusemos e que estamos perdendo de forma impiedosa ?
Será que somos uma sociedade que apenas se solidariza na desgraça ?
Que pois faremos nos a vista destas coisas ?
Não ha paz porque não há justiça e não há justiça porque não amor de Deus no coração do homem. Incomode-se. Não se conforme. Não se omita. Pratique a paz e a solidariedade.

Gerson Palazzo

Um comentário:

Unknown disse...

Nós brasileiros,muitos que dizem ter bons olhos ,já se encontram há muitos nas trevas,a treva da falta de ação, de cobrança, do comodismo.Fugimos das cobranças aos nossos políticos, sem termos noção de que a dor do outro, é a do do irmão, a qual todos estamos vulneráveis se nada for feito,pois diante de Deus todos somos irmãos.E talvez por uma defesa insconciente,,apagamos rápido da memória(ou fingimos apagar)os fatos que nos chocam,mas não adianta eles vem como flash..para nos dizer "O que podes fazer"..agirem...reinvidicarem seu voto..e sairmos da nossa COVARDE treva...Já a muito estamos nas trevas..As trevas da falta de ação, da covardia...da omissão....De nada adianta tudo enchergarmos,se nossas ALMAS JÁ SE ENCONTRAM NAS TREVAS A MUITO...Parabéns Gerson, pelo desabafo,que é recíproco,pois muitos tem ótimas visões que não servem para NADA.....