quarta-feira, 28 de março de 2007

à sombra de Deus




Eu fui uma criança muito levada, encrenqueiro e briguento. Tipo daqueles baixinhos "invocados" que todos tem algum na família. Queria sempre brincar com a turma maior e na maioria das vezes era preterido. Então eu provocava e brigava porque queria participar das brincadeiras. Bom, aí a coisa pegava e a turma corria atrás de mim e seeu não tinha meu irmão Marcílio para me defender, tinha que fugir paracasa. Ah! minha casa, alí enfim eu estava protegido de tudo e de todos. Debaixo dos braços de meu pai, me sentia seguro como em um refúgio; numlugar seguro de meus inimigos. Foi assim ao longo de toda minha história, a presença de meu pai, sempre tão imponente e forte, me acolhia e me descansava os medos. Fiquei adulto, meus opositores ficaram maiores e mais contundentes em suas investidas. A luta pela sobrevivência e a corrida atrás dos meus sonhosme colocaram em muitas encruzilhadas, decidir sem refletir ou refletirsem agir. A constante necessidade e as solicitações da vida adulta,muitas vezes se transformaram em gigantes, barreiras intransponíveis eminentes adversários. Que falta o abraço protetor do meu pai. Então me sobreveio o mais covarde e cruel dos meus inimigos, enfermidade. Ela me alcançou no auge de minha mocidade e de formaimpiedosa, tentou reduzir os meus planos a pó. Aos 25 anos de idade, recém formado em Arquitetura, cheio de projetos para a vida toda pois acabara de me casar com minha primeira namorada ,feliz e cheio de esperança; diabetes. Não podia fugir, não podia me refugiar, não podia passar a vez só merestava a luta para a qual não estava preparado. E lutei, tendo ao meu lado a Rosane que por sua vez, enfrentaria um câncer fulminante queacabaria por vitima-la em alguns anos. De maneira absoutamente incompreensível, minha alma resistiu as estas emuitas outras perdas, creio que, a exemplo do que me ocorria na infância com meu pai biológico, agora pela eterna misericórdia de Deus, o Pai davida. Como Davi, o salmista, recorrí ao refúgio do Senhor como disse: Aquele que habita no esconderujo do altíssimo à sombra do Senhoronipotente descansará. Tomei como promessa para minha vida, comoestratégia para minhas batalhas e descobrí assim , a força para vencermeu inimigo. Há um poder acima de toda potestade, a força do altíssimo. Nenhum poderna terra nenhum inimigo que nos toca a carne, pode nos alcançar de sobas asas do Pai da Eternidade, onde há o escape para nossas lutas. Não háem mim o mérito da vitóriam mas a honra está naquele que nos garante avitória para sempre e nos promete o descanso a sua sombra.

O segredo é refugiar-se no esconderijo e na fortaleza do Senhor, emquem temos a vitória.

Esta é a resposta para pergunta que você, que sabe o que estou dizendo.
Dencanso à sombra de Deus


Gerson Palazzo

Um comentário:

Unknown disse...

..Algumas frase que ouvi que nos levam a refletir...

"Quando fechamos os olhos,Deus acende a Luz interior que nos leva a Ele.."

"Deus não escolhe os capacitados..capacita aqueles a quem escolhe "..

" FÉ..e acreditarmos naquilo que não vemos.."
Que Deus..tenha escolhido ao casal, para que passem o amor Dele derramado em vocês...
..e que a tecnologia ,as letras do teclado....e a lenta da camêra,perpetuem o que há de lindo no mundo..a Fé, o amor, a perseverança..as festas, a beleza da natureza, o sorriso das crianças...o que há de mais belo no mundo....abraços..
Obs:preciso me conter para não criar um blog no blog alheio...
fuuiii!!!!