terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A REALIDADE DESSA VIDA PREPARA OS CIDADÃOS DA ETERNIDADE


"Deus não nos dá mais do que podemos suportar, mas ele nos conduz pelas aflições para queimar a escória de modo que apareça o ouro puro da fé." (Frank Dietz)

Tenho guardado no meu coração uma firme convicção de que estamos sendo refinados pelas labaredas dessa nossa vida.

Que as tribulações intermitentes, os percalços constantes, as intolerâncias frequentes, os sucessivos desvios de rota, as insuportáveis pressões ao nosso emocional, os inevitáveis desgastes físicos e tudo o mais nessa existência breve, são para forjar um caráter espiritual desejado pelo Criador. Nada tão místico quanto muitos gostariam que fosse, para apoiar suas versões e crenças, mas um recurso Divino para resgatar os cidadãos para o convívio o seu Reino Eterno.

Assim é que seremos aperfeiçoados na dureza da nossa própria jornada e lapidados na aspereza da peregrinação terrena até que nosso vigor se acabe, nosso viço se esgote e a nossa alma se renda a Deus que a deu.

Ainda existe no meu coração, no fundo dele, outra convicção de que haverá uma nova e definitiva experiência de vida na eternidade onde as qualidades, as virtudes desenvolvidas em nós, serão imprescindíveis para lá vivermos entre amados irmãos.

Aqui, no entanto, esbarramos o tempo todo com as nossas inúmeras fraquezas, e debilidades inerentes aos humanos. Por causa das nossas personalidades e temperamentos, somos limitados demais para receber o fardo leve e o jugo suave daquele que veio nos mostrar um Caminho novo, porém seguro para nos tornarmos cidadãos do seu Reino.

A maioria, no entanto, não está disposta, não acredita, não se submete, e procura alternativas mais leves, mais confortáveis. Encontra caminhos diversos, atalhos e veredas que parecem de fato, levarem a algum lugar bom, mas que ao final, são ciladas, armadilhas, caminhos de morte.

Como não há retornos, e o caminho é somente de ida, será tarde demais ao final, para se descobrir, que ao se tentar evitar o refinamento provocado pelas labaredas dessa vida, perdeu-se o caráter desejável para se ultrapassar as limitações que nos separam do Criador.

Portanto, não sejamos iludidos por qualquer outra pregação que afirme não ser necessário o refinamento pelo sofrimento. Que há negócios ou barganhas que possam ser feitas com o Altíssimo que garanta ausência de sofrimento. Porque todas as Escrituras, antigas e do Evangelho, na vigência da Aliança da Graça, não abrem espaço para que nenhuma ideia de que "a benção de Deus impede a calamidade". Porque tudo acontece a todos debaixo do sol de meu Deus!


Sim, pela genuína fé podemos entender além daquilo que se escreveu, do que se interpretou, daquilo para o qual fomos doutrinados na tenra infância. Pela fé que é dom de Deus, também podemos compreender os mistérios do Amor do Pai, que não poupou seu próprio Filho, mas antes o entregou por nós em sacrifício vivo e agradável aos olhos do Pai. E se nem a Ele o Senhor poupou por amor a nós, como não nos dará Nele todas as outras coisas?

Ele próprio nos disse que "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo!”.

Por crer nesse Deus de Amor ensandecido por sua criatura, é que tenho guardado no meu coração uma firme convicção de que estamos sendo refinados pelas labaredas dessa nossa vida terrena, e que a exemplo do próprio filho do homem, tornado O Cristo, seremos feitos como Ele, Cidadãos da Eternidade.

"Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam." (Tiago 1:12)

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

"MINIMAMENTE O MELHOR "(Mensagem de Fim de Ano)"




Muitíssimo obrigado a todos os nossos velhos amigos, e recentes também por brindarem as nossas vidas com suas gentis e simpáticas presença sao longo desses últimos meses, viu?
Juntos construímos algumas pontes que nos ajudaram a atravessar de um coração ao outro, para repartir respostas de muitas perguntas que guardávamos só para nós. Esse intercâmbio virtual, na maioria das vezes,acrescentou-nos algo novo, inspirador que nos encorajou na travessiadesse ano que passou.
Sempre é muito reconfortante saber que tem alguém, em algum lugar mesmo que desconhecido, que se lembra dos seus amigos, que encaixa uns minutos no seu tempo, na sua agenda, para enviar-lhes um "Oi, um "estou aqui se precisar". Que torce pela gente e valoriza a nossa amizade.
A Vocês, queridos amigos: DEUS abençoe rica e poderosamente as suas vidas,enriquecendo suas existências com abundância de dias felizes e farturade momentos inesquecíveis, tá bom? Um abençoadíssimo 2012 para vocês, para seus familiares e para todos os seus amigos de perto e de longe também, ok? Toda sorte de bençãos espirituais, físicas e emocionais para todos em o nome de Jesus.


*** FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO! ***

Vivian & Gerson Palazzo

domingo, 18 de dezembro de 2011

NÃO O DEIXE ATRAPALHAR SEU FUTURO OUTRA VEZ! (Uma reflexão de Fim de Ano)


Caramba! Estamos acabando mais um ano e parece que ontem mesmo falávamos espantados que o retrasado já havia acabado também, não é não hein?

Coisa estranha essa que se produz em nossas cabeças a sensação de que o tempo está acelerado; de que as coisas passam muito mais depressa do que antes. Você sente isso ou sou eu que estou envelhecendo?

Bom, mas não importa se você está mais velho do que eu, viu? O importante é que estamos naquela época do ano em que costumamos fazer a avaliação do ano que se acaba. Eu costumo fazer isso, e você? Claro, o final do ano nos parece ser momento de revisar as nossas ações passadas, e reavaliar eventuais erros cometidos. Também nos parece ser o momento para fazermos propósitos novos, reavivar antigos sonhos e projetar novos para serem perseguidos ao longo do ano novo que está chegando.

Descobrimos nessas incursões às nossas lembranças, de que algumas coisas nos incomodaram a mente durante todo o ano, e que já haviam incomodado a gente nos anos anteriores. Muitas dessas coisas incômodas, podem ter suas origens nas frustrações ou decepções que sofremos de pessoas do nosso relacionamento, ou mesmo, que causamos a elas. Aquelas coisas chatas mal resolvidas, mal interpretadas que acabaram gerando estranhezas entre amigos, colegas e até mesmo, entre familiares. Você sente algo assim te cutucando, incomodando? Ao ler isso aqui agora, você se lembrou de alguém que lhe tenha causado alguma mágoa antes? E me diga mais uma coisa: Essa lembrança aconteceu no final do ano passado também, hein? Ah foi, é? Interessante. Sabe, sou constrangido a lhe dizer que você está ressentido, viu?

O Ressentimento é uma "faca de dois legumes" (como diria um famoso cartola do futebol tupiniquim). Porque temos a tendência a usa-lo para atingir a pessoa que nos causou alguma mágoa, mas como tem "dois gumes", sempre sobra para nós mesmos, né não? O Ressentimento é como um alimento estragado do qual insistimos em nos alimentar mesmo que ele nos faça tão mal. Além de nos retirar a paz e a alegria na vida, ainda por cima nos envenena a mente, compromete o nosso juízo equilibrado e retira de nós, o paladar das coisas simples, tornando-as amargas e nós mesmos, amargurados.

Ok... Tá bom! Já identificamos isso nas nossas memórias e descobrimos com isso, que tais ressentimentos impediram que nosso ano fosse melhor do que realmente foi. Mas e então? Vai deixar isso comprometer seu novo ano, de novo? Vai não, né?

O Perdão é o remédio que cura o ressentimento e nos liberta das enfermidades emocionais. Sim, muitas das nossas doenças físicas, emocionais e até espirituais, tem suas origens nas mágoas do passado e do ressenti-las sistematicamente. O Perdão é antídoto eficaz para combater os estragos produzidos em nós e também nos outros, causados por longos períodos de armazenamento de maus sentimentos no coração. O Perdão é cura.

"Perdoar quer dizer "desatar cadeias, ataduras". Quem não perdoa está preso a correntes, a uma triste lembrança do passado e não pode desenvolver-se. Perdoar é uma decisão. É escolher entre liberar a pessoa que nos ofendeu ou querer vingar-se".

Sei que não é fácil perdoar alguém e tão difícil é também nós nos perdoarmos por algo que cometemos, mas é realmente imprescindível fazê-lo se quisermos ter um futuro próspero e sadio. Se esperarmos que isso seja motivado em nós pelos nossos próprios sentimentos, dificilmente conseguiremos. É de fato uma decisão consciente e não uma emoção. O Amor é a virtude que desenvolvida em nossos corações nos ajuda a praticar o perdão com qualidade. O Amor retira aquela partícula, aquela fagulha de ódio que é alimentada pelo ressentimento, pela amargura.

Não posso deixar de exemplificar o perdão de qualidade, sendo fruto do amor, sem a lembrança da figura de Jesus crucificado na cruz para Ele próprio, personalizar o perdão de Deus Pai, a todos nós que o frustramos e decepcionamos com os nossas transgressões, com os nossos pecados. Sim, Jesus nos perdoou por vontade própria e assim se entregou para que fossemos reconciliados com o Pai. Ele não cometeu qualquer pecado, mas decidiu pagar pelos nossos. Que Amor tremendo é esse, hein?

Olha só meu amigo e minha amiga, se realmente desejamos ter uma vida de paz e um futuro maravilhoso a partir desse próximo ano, devemos pedir que Deus encha nossos corações de amor, pois assim poderemos perdoar aqueles que nos ofenderam e nos perdoarmos a nos mesmos também.

Que em nossas avaliações de final de ano possamos chegar a conclusão de que não vale a pena ficar preso a um fato negativo do passado. Temos uma bela vida para viver pela frente.., tá bom?

Ah! Quase me esquecia. Me perdoa aí o mal jeito, tá?
***O SENHOR FAÇA TRANSBORDAR EM GRAÇA O SEU VIVER.***
***BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO!***
Saúde física, emocional e espiritual para todos.
Alegrias, paz e prosperidade em todas as áreas.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

NÃO GASTE SEU TEMPO


Não se distraia com as distrações dos outros.

Não destruas tudo o que acreditas só porque outros estão procurando alguma coisa diferente para acreditarem.

Fique firme e permaneça constante na fé que tens, mas não se feche para aprender algo novo que se some ao que já aprendestes. Mantenha sua consciência aberta e seu coração atento para o estudo e o ensino. Esteja convicto, mas nunca arrogante.

Sempre haverá quem lhe critique mesmo sem conhecê-lo. A crítica faz parte da rotina de quem não quer fazer melhor.

Não perca o seu precioso tempo de melhorar justificando seus eventuais erros. Corrija, melhore e pronto. Porque para todos aqueles que se importam com você, não precisam das suas justificativas, e para aqueles que você não tem importância, suas justificativas também não tem qualquer valor. Então... Corrija, faça o melhor que puder, e vá em frente.

A vida não é sua para desperdiça-la com quem não se importa com você.

Não perca tempo com aqueles que lhe odeiam. Não queira brigar com eles, para impor-se a eles ou prevalecer sobre quem não entende você.
Eles não o entenderam antes e provavelmente, não terão nenhuma boa vontade para entendê-lo agora.

Use seu tempo, todo ele, para gastar com aqueles que se importam com você.

Invista seu melhor naquele que você ama e lhe é reciproco.

Preocupe-se em manter ao seu lado quem lhe inspira, quem lhe estimula para progredirem juntos. Esforce-se por estes. Lute por quem vale a pena - por quem merece.

A vida é muito curta para ser jogada fora com pessoas vazias, ignorantes e sem princípios!"