sexta-feira, 13 de agosto de 2010

NÃO É A NOSSA ORIGEM QUE DETERMINA NOSSO DESTINO


Todos, sem exceção, temos um mesmo caminho debaixo do sol.

Nascemos, crescemos e morremos.

Não importa o berço de origem, magnífica ou miserável, e tão pouco o túmulo que pode ser nobre ou indigente. O que verdadeiramente vai distinguir um ser humano de outro, é como ele faz sua caminhada debaixo do sol.

Podemos pensar que Caminhar por muitas e diferentes estradas e acharmos que todas irão ao final concorrer para o mesmo destino, todavia será terrivelmente tardio se descobrirmos que poderíamos ter feito outro caminho.

O Futuro está apenas na mente do PAI das Luzes, o Passado nas nossas mentes, em nossas recordações, mas o Presente... O Presente é onde está a nossa escolha.

Não é portanto justificável para nenhum de nós, lançarmos culpa em nossa origem como ela determinasse inescapavelmente o nosso destino. Todos sem exceção, estamos equipados com o Livre Arbítrio, e esse recurso nos torna capazes de escolher e mudar a qualquer momento o nosso trajeto sobre a face da terra e debaixo do Sol.

Assim é que ninguém é indesculpável por suas escolhas tanto como não é previamente condenado por suas consequências. Sim, porque uma escolha boa em um determinado momento da vida, não garante um destino certo.

E então é de se concluir que o contrário também não vai determinar um destino ruim. Podemos mudar, e devemos mudar sempre que nossa trajetória apontar para um iminente fracasso, e não precisamos ir de encontro as evidências dele como algo que estivesse escrito em qualquer estrela escondida em uma constelação qualquer.

- Não é porque "pau que nasce torto tem que morrer torto."

- Não é porque nascemos na base da pirâmide social que não podemos chegar ao topo dela, não é não!

- Não é porque fomos desfavorecidos no berço que iremos repousar permanentemente sob o desfavorecimento da vida.

Nossa Origem não é que determina o nosso Destino.

Não aceite isso com fatalismo e lute para quebrar qualquer escrita de agouro que a vida queira lançar sobre a sua existência.

- Não é porque estivemos debaixo do jugo pesado da lei moral que temos que ser condenados finalmente por ela.

Há uma escolha nova. Existe um Caminho em que toda a maldição da lei é quebrada com a Graça. Sim, estamos no ponto da nossa jornada ao qual chamamos de Presente, e onde exatamente podemos mudar a escrita que havia sobre nós à partir da nossa Origem.

Em JESUS toda a maldição do pecado que nos punha debaixo da ira de Deus, foi quitada. "Está consumado!" Não há mais um Destino inevitável para todo aquele que escolhe esse Caminho. Nossas culpas são pagas e nosso débito definitivamente quitado.

Nele temos então a oportunidade de termos um outro Destino. E ele pode ser Glorioso.

- Podemos ter a nossa casa repleta de amigos ou apenas um.

- Podemos ter fartura ou escassez em nossas prateleiras.

- Podemos ter fácil tudo ou ter algo com muito sacrifício.

- Podemos ser amados e cercados de cuidados ou desprezados por muitos até.

Todavia, se escolhemos o Caminho de JESUS, nada nos fará falta, porque Ele será o nosso Presente que nos garante um Destino Maravilhoso com o PAI das Luzes, o DEUS Eterno.

Portanto, não é a nossa Origem que vai determinar o nosso Destino, e sim o Presente; o Agora. Escolhamos o único Caminho, a única Verdade, e a única Vida que é JESUS.

Faça isso agora mesmo enquanto Ele está perto, tá bom?

"Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos. Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos." (Livro do Profeta Isaías 53:1-6)

JESUS´ morreu por você e por mim, para que tivéssemos um Destino Feliz, reconciliados com o PAI. Ele ressuscitou e vive para sempre. Ele é O Caminho, e A Verdade e A Vida, e através Dele chegaremos ao Destino que DEUS sonhou para nós. Aleluia!

Nenhum comentário: