quarta-feira, 4 de agosto de 2010

DEPOIS QUE PASSA...


Depois que passa: podemos até dar muita risada, mas sempre restarão as marcas para nos lembrar do que passamos.

Depois que passa: sempre há alguma sobra para esquecer, mas ganhamos um ponto de partida para renascer.

Depois que passa: sempre estamos mais fortes que antes. Também estamos mais sábios, mais preparados, mais experientes, mais refinados.

Depois que passa: estamos de pé. Bebido das lágrimas uma grande taça, estamos fortalecidos na nossa fé; vencemos a tribulação com teimosia e muita raça.

Depois que passa: sabemos do fracasso o gosto. Compreendemos mais a dor, a decepção e o desgosto. Vemos com empatia até mesmo a aflição do inimigo, do nosso oposto.

Depois que passa: valorizamos a Amizade. Desprezamos a falsidade. Aprendemos separar a mentira da verdade. Retemos o que é virtude, abandonando futilidade tal como a vaidade.

Depois que passa: provados pelo fogo, estamos depurados e melhores por dentro, ainda que por fora, apareçam as profundas marcas da longa jornada.

Mas se ainda sentindo angústias; ouvindo apenas nossos próprios temores; agarrando-nos a eles para nutrirmo-nos com as lágrimas da autopiedade, o presente continuará nos distanciando do Depois que passa.

Tudo passa se deixarmos que passe e se vá. Abramos mão do que nos traz sofrimento e experimentemos o alívio de deixá-lo ir, porque: Depois que passa, somos livres outra vez.

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem de manhã."

Nenhum comentário: