terça-feira, 13 de julho de 2010

BASTA DE VUVUZELAS



É claro que eu também fiquei triste! Sou brasileiro e torço pela nossa seleção. Não por ser do Dunga, do Zangado ou do Atchim ...(saúde!), mas porque eles nos representam, mal ou bem no esporte bretão.

Poderíamos estar melhor representados se pudéssemos escolher nosso próprio elenco de jogadores, mas seria uma loucura fechar um consenso sobre o grupo, né não? Imagina 192 milhões de técnicos escolhendo 23 jogadores para representar nossa nação... Imaginou? Mole não, né?

Agora a gente vai ter que aguardar mais quatro anos para tentar aqui mesmo, no Brasil o tão sonhado hexacampeonato de futebol. Paciência... Pelo menos não vamos ter aquelas insuportáveis 'vuvuzelas' rompendo os tímpanos da gente, né?

Talvez algum barulho de tiroteio entre milícias e bandidos ao redor dos estádios; ou quem sabe um panelaço de algum movimento qualquer; ou ainda um buzinaço de motoristas alucinados no trânsito caótico agravado pelo fluxo extra aos estádios...
Sei lá... Mas não as tais 'vuvuzelas', viu! Coisa chata, né?

Passados aqueles primeiros instantes de comoção coletiva da nação tupiniquim, com as imagens do nosso goleirão, se desmanchando em lágrimas, nos voltamos aos problemas crônicos do nosso glorioso "deitado em berço esplêndido" Brasil...sil...sil...sil.

Sim, porque nossos problemas não foram para a África do Sul, se perderam nas savanas africanas e foram engolidas por algum leão faminto. Eles permaneceram aqui mesmo, atrás dos plasmas das nossas instituições, congresso e dos palácios, aguardando o país voltar da Copa. Aliás, boa parte deles ainda ficou assistindo a ESPANHA do Rei Juan Carlos, erguer o troféu, com todo mérito, diga-se de passagem. Inveja mata, hein? Espero que não.

Tudo é muito rápido. O Tempo voou desde a última frustada Copa de 2006, e essa logo logo será mais uma a ser esquecida.

Temos diante de nós brasileiros e brasileiras, compadres e comadres, camaradas e camaradinhas, grandes desafios a serem vencidos para que a Copa de 2014, que será em nossas férteis terras onde se plantando tudo dá, não seja um glamouroso tiro no pé.

Temos problemas de toda espécie, e não são poucos não, viu? Não apenas os já diagnosticados pela FIFA, tais como: aeroportos, acesso e acomodação nos estádios; rede hoteleira, segurança, infraestrutura viária, e por aí vai...mas problemas básicos com o ensino, a saúde, habitação e saneamento, entre aqueles de sempre.

Aliado a tudo isso, ainda parece existir uma certa desconfiança dos organizadores sobre a competência político/administrativa, para cumprir todas as promessas e prazos até lá.

Claro, pois entre uma coisa e outra, temos algo fundamental para que isso aconteça... As Eleições Gerais de 2010. Daqui a pouquinho, lembra?

Aparentemente as forças políticas dessa próxima disputa se concentraram entre dois polos principais, quase exclusivamente. A Continuidade ou o Continuismo, seja em que ordem for isso. Nada de novo, ou melhor, nenhuma novidade no cenário politico verdadeiramente nova, para que se pudesse ter como alternativa viável, em oposição
as forças que ai se encontram e se repetem.

Fazer o que, né?

Tal como a seleção do Dunga, os partidos parecem não ter nenhuma outra opção para escolher titulares, o que dizer então de "banco", hein? Vamos ter que, enfim, escolher entre um e outro, ou então, entre o outro e a uma.

Sim, infelizmente como nosso ex-técnico Dunga, que não soube escolher os talentos emergentes do futebol atual, parece que os caciques da política também tem preferência pelos mesmos de sempre, seja no congresso, seja nos governos. Reparou nisso ou eu é que estou cego, hein?

Assim é que nós que amamos tanto o futebol talentoso e bem jogado, como nosso país ereto e não ajoelhado, usemos do inalienável direito do voto para escolher a melhor equipe, o melhor elenco para a seleção que irá governar nosso time, nossa nação verde/amarelo e azul de anil, pelos próximos quatro anos.

Dos males o menor, né?

Que bom que pelo menos isso nós podemos escolher, né não?

Espero que nessa campanha não tragam para as ruas e palanques aquelas barulhentas e desafinadas vuvuzelas, viu? Ninguém merece, né não?

MENOS VUVUZELAS E MAIS AÇÃO!

MENOS BARULHO E MAIS ADMINISTRAÇÃO!

Nenhum comentário: