quarta-feira, 30 de junho de 2010

A MANHÃ DE AMANHÃ

"Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos; Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir." Salmos 103:15-18.

Então meu amigo e minha amiga... É assim mesmo A gente quando menos espera, tá aí..."murchinhos", abatidos, ralando o umbigo no chão. Uma sensação "grandona" de frustração. Não tem hora que a gente se sente assim? Mais prá baixo que barriga de minhoca, não tem não?

Ah...Sei lá o que acontece e que nos tira o equilíbrio; a tranqüilidade, e às vezes...não tão raras vezes, até nossa auto-estima. Acontece contigo também, hein?

Tem dias, que aquela expressão de Jesus: "No mundo tereis aflições..." parece mais real do que nunca. Até nossas "certezas", parecem virar pó" de biscoito. A gente começa até a duvidar que as coisas possam melhorar ou que não vai agüentar mais. Você já teve dias assim? É ruim prá "caramba", né não? É sim! É ruim mesmo.

Mas sabe, assim como a nossa própria existência é breve, ligeira e passageira, como a erva do campo, as nossas angustias e perturbações, virão e passarão. Que alívio, hein? Mas é por causa das misericórdias do SENHOR, que se renovam sobre as nossas manhãs, de todas manhãs, é que nos nutrimos da esperança para sermos refrigerados no ânimo.

"Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas." Salmos 34:19)

Se já não é fácil prá quem crê nas promessas; que tem o seu prazer na lei do SENHOR. Agora vem cá... Imagina para quem não crê. Para quem não tem essa esperança...hein? Né fácil não, viu!

É a fé que nos faz ver o que não está a vista dos olhos. A fé nos faz enxergar a manhã do dia em que seremos alvos, novamente, das eternas misericórdias do SENHOR da nossa salvação.

E é assim que também eu vivo, na certeza da esperança, das promessas do meu DEUS.

Com você é assim também?

Você confia que amanhã, seus problemas serão "varridos pelo vento" da misericórdia do SENHOR? Que legal isso, né mesmo?

Então...Que venha logo o amanhã. Que essa aflição, já vai tarde! Ninguém merece, né não?

Confia nisso tão somente, porque quem prometeu é o mesmo que detém o poder para cumprir cada uma das suas promessas para nós e nossos amados. Ele é o mesmo que faz a noite para descansar a alma, e o dia seguinte para vivificar o nosso Espirito com o nascer do sol. Assim, com o brilho dos primeiros raios da aurora vai renascer a esperança, e as dúvidas da noite anterior serão novamente varridas pelo vento da graça e da misericórdia do Senhor.

"Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR." (Lamentações 3:21-26)

Confia e seja feliz, pois na manhã de amanhã o sol vai brilhar novamente sobre você e sua casa, viu?

Nenhum comentário: