quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SAUDADES DE MIM


É possível que haja melhor definição para Saudade do que aquelas dos livros e dicionários; dos poetas maiores ou dos compositores anônimos.

É provável que quem experimenta esse sentimento, consiga descrever com propriedade essa sensação tão estranha, mas não raramente tão inspiradora também.

É também admissível que muitas dessas pessoas que sentem Saudade não tenham noção de qualquer outro significado que não o da ausência de algo ou de alguém que se deseja de volta, ainda que convencidas dessa impossibilidade da vida.

É ainda muito difícil precisar sem sombra de dúvidas, todas as sensações que juntas, formem o sentimento qual chamamos Saudade.

O Fato é que ela pode nos provocar outros sentimentos e outras sensações, dependendo de como ela se apresenta em nossas memórias. Se como recordações agradáveis ou como lembranças dolorosas.

Seja como for, a Saudade parece querer resgatar, trazer de volta algo ou alguém que nos faz falta sua presença. Lugares e momentos aprazíveis que ficaram para trás, mas que além de retidas na memória, ainda podem ser resgatadas por registros fotográficos ou antigas filmagens. Outras ocasiões e momentos íntimos que apenas estão impressos na alma da gente, e que vez ou outra, são reveladas na intimidade dos nossos próprios sonhos.

Assim a Saudade parece ter a inútil pretensão de parar o tempo. Todavia, o tempo não pode ser retido nem mesmo na nossa alma quanto mais trazê-lo de volta. Mesmo assim, a Saudade insiste de maneira teimosa, a tentar o resgate daqueles instantes passados que tanto nos fazem falta agora.

Também tenho saudade de Mim.

De Mim, que podia ter até limites, todavia não tinha limitações para superá-los.

De Mim, de Ti, dos meus amados e de Todos que me amavam antes de deixarem de me amar.

A essa saudade verto uma lágrima! Uma lástima!

A vida tem mesmo dessas coisas estranhas, não tem?

Uns dias a gente pode pensar que tudo pode, e de repente, sequer pode pensar que pode alguma coisa.

Um dia a gente se entope de alegria para logo ter-se esvaziado até das lembranças delas.


Todavia, daquele dia a gente não se esquece.

Assim é que é essa saudade, que estranha até mesmo o estranhar das coisas estranhas que a vida reserva de fora para dentro e em nossas entranhas deixa até suas cicatrizes.

Eu já estive decepcionado com ela. Sim, já estive decepcionado com essas surpresas desagradáveis que a vida me proporcionava insistentemente. Confesso que já estive muito decepcionado com a vida, mas nunca estive decepcionado com o DEUS da vida.

DEUS podia ter feito algo diferente daquilo que eu escolhi viver, e pelo qual, sofro as consequências em meu próprio corpo. E disso não tenho nenhuma saudade.

Ele poderia ter feito de outra forma, mas respeitou as escolhas que eu fiz.

Esteve reparando os efeitos das minhas escolhas, do estilo de vida que decidi viver. E por Sua misericórdia, estou aqui ainda. Por essa causa não tenho mágoas da vida. Apenas tenho saudade de Mim, de Ti e dos meus amados, e até dos que anteriormente me amavam.

Também não tenho muitos espaços em mim para esvaziar. Tenho todos cheios agora, de esperança, de fé e de amor. Ainda não são perfeitos, mas são tudo o que sou.

E sou o que sou, pela Graça do Senhor!

Também mantenho os meus espaços livres e abertos para as perspectivas das novas lembranças que hão de vir. De todas aquelas que certamente vão valer a pena guardar na memória, e que merecerão delas ter saudades.

Agora mesmo, ao completar 52 anos de vida, celebro com saudades na memória, e esperanças no meu espírito, todos os melhores momentos que me trouxeram até aqui, e que vão me ajudar a chegar mais adiante, de onde certamente sentirei saudades de mim agora.

'Quero trazer a memória, somente aquilo que me pode dar Esperança.'

3 comentários:

Carol disse...

Muito lindo seu post, tio.
Deus te abençoe e te guarde, e te restaure as forças e a esperança!
Bjim!
Tiamu!

Vivian Palazzo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vivian Palazzo disse...

Amor...

Azar de quem deixou de te amar , se alguém deixou de te amar é porque nunca te AMOU de VERDADE ,e SORTE nossa que te amamos cada dia mais e que temos o privilégio de convier diariamente as 24 horas do dia com você, de coração eu lamento cada minuto que fiquei longe de você, EU TE AMO MUITO, infelizmente "muitos" os "poucos" se é que vC me entende que se diziam "amigos" ,poque uma amizade verdadeira não acaba não primeira dificuldade ou malentenddo, Estes "EX Amigo" de longos anos só vão reconhecer o seu valor quando não te tiver mais por perto, Jesus mesmo dizia.. O pró feta não tem honra na sua casa mas amém, Não fique triste, não se lamente,HOJE É DIA DE FESTA ALEGRIA BOLO DOMINÓ, CAMAFÉU DE NOZES, BRIGADEIRO COCA-COLA SALGADINHOS ,PRESENTINHOS, BEIJOCAS DA SOBRINHADA, CUNHADOS E MANOS QUE TE AMAM DE VERDADE só agradeça, como te vejo a fazer sempre eu te amo e quero te amar mais e mais a cada dia,E TE FAZER COMPLETAMENTE FELIZ quero ser sua mulher até ficarmos bem velhinhos, qque MELHOR AMIGO VC JÁ TEM JESUS este não te TRÁI N U n C a


AMO VC

FELICIDADE

FELIZ ANIVERSÁRIO

SEU MÔ

23 DE jANEIRO DE 2010