domingo, 21 de junho de 2009

É PRECISO CORAGEM PARA PEDIR AJUDA; É PRECISO AMOR PARA SOCORRER.


Está tudo bem mesmo, hein?
Que bom. Fico contente que as coisas andam bem por aí. Imagino que seja assim que sempre deveriam ser as coisas da vida; harmoniosas tanto quanto possível, né?
Lamento profundamente pelas dificuldades que te causaram alguns sofrimentos, e pelas incompreensões daqueles que deveriam apoiar você, exatamente nesses momentos.
Sabe, se servir de algum consolo e se puder motivar o seu coração, vou orar para que sejas fortalecido no ânimo e na fé, para que o sobrenatural de DEUS, envergonhe os prognósticos médicos.
Sim, eles nunca contam com essa possibilidade; a do milagre e da restauração Divina.
Como você sabe, eu perdi cruelmente a capacidade de ver. Sei que a medicina, no estágio atual que se encontra, não tem a cura para que eu volte a enxergar, mas eu creio que DEUS tem levantado homens interessados em descobrir essa cura.
Há muito investimento hoje no desenvolvimento de soluções à partir da célula-tronco, Houve muito atraso até agora, por causa da discussão de aspectos religiosos e éticos, mas enfim, os governos tem sinalizado a favor das pesquisas com embriões humanos, e talvez isso, provoque aceleração de resultados para que um dia isso chegue a minha retina.
A outra opção, e e a que alimenta meu coração de esperanças, é a de que DEUS, simplesmente mova os seus olhos para os meus olhos e os faça funcionar outra vez. Simples assim. Não é inocência não, é a certeza de que o DEUS que creio, "Pode"! E é essa a esperança que você deve ter para que todos que estão ao seu lado, sejam 'contaminados' por essa fé, para que os céus se movam, e o milagre aconteça para a sua família também.
Eu sei que parece uma tortura ficar aguardando algo que é "impossível" para os olhos e mãos humanas verem e fazerem, mas a simples expectativa de que DEUS possa desmentir o impossível, já motiva os dias escuros que tenho por enfrentar. Não há nada, nadinha à vista, mas a gente anda por fé e não por vista, não é mesmo?
Que DEUS se revele pronto para ouvir e ágil para atender as orações de todo aquele que Nele deposita a fé. Sim meu amigo, não tem outra coisa a fazer, que não seja entregar a DEUS aquilo que nem ciência e tecnologia não podem fazer e descansar nessa esperança, viu?
Lembre-se, que muitos antes de nós, suportaram dores e clamaram por milagres de curas inclusive. O Tempo passou sobre muitos tempos, e as mentes dos homens foram iluminadas e encontradas soluções para grandes males da humanidade. Agora mesmo, diante dessa pandemia da "gripe suina", tem-se notícias do isolamento em laboratório do "vírus safado", que tem derrubado muita gente pelo mundo afora. E pelo que ouvi, essa descoberta foi feita por aqui mesmo. Daí para chegar-se a vacina, um pulinho, não é?
Hoje já se tem tratamentos incríveis para quase todo tipo de doenças e consequentemente, o prolongamento da vida com qualidade.
Mas olha só. Não existe ainda, uma vacina contra a falta de fé. Não existe nada para dar esperança para quem não crê no invisível de DEUS. É muito triste passar pelo "vale da sombra da morte" sem enxergar a saída que está fora do alcance da vista.
Meu amigo, digo tudo isso para ver se de alguma maneira, sua mente seja provocada e seu coração se anime novamente. Que o seu Espirito se encha de esperança e faça seu corpo reagir outra vez. Dizem por aí, que é preciso coragem para desistir da vida. Posso até estar indo na contramão, mas eu digo que a coragem está no viver; está na luta da existência. E você é um 'cara' muito corajoso. Sei que não vai desistir da luta à toa, não é mesmo? Vai não, né!
Também sei que o pior da experiência da enfermidade é aquela que nos segrega involuntariamente, do convívio, como fôssemos inferiores, incapazes, "coitados" que não merecem maiores atenções ou credibilidade. A sociedade parece não ser capaz de conviver com os "fragilizados" da dor. Valoriza apenas a força e o vigor, assim como a aparência e o socialmente viável.
Eu disse "viável," viu!
Você tem medo disso, não é mesmo? Eu sei que tem. Foi por isso que demorou tanto a reconhecer a necessidade de procurar ajuda, não foi?
O paradigma tem que ser vencido meu amigo. Não é sinal de fraqueza a gente pedir ajuda quando precisa, nem reconhecer seus limites.
Bom meu 'chapa', o importante é que você tenha despertado dessa apatia, erguido suas mãos em pedido de auxílio e levantado sua voz para que sejas ouvido. Assim é que você encontrou a ajuda, o consolo e permitiu que se levantasse novamente. Foi preciso "quebrar a dura cerviz" do orgulho para que as coisas começassem melhorar, não foi? Agora tudo vai dar certo, meu 'véio' amigo. Vai dar sim!
E não se esqueça, estamos juntos nessa jornada, viu?
Sei que podemos contar um com o outro, e o outro com um, além é claro, de termos encontrado o auxílio do SENHOR. Sim, com DEUS somos maioria, não é?
Saúdo a você com a Graça e a Paz do Senhor Jesus. Força e Fé!

"A verdadeira coragem está em fazermos sem testemunha o que seríamos capazes de fazer diante de todo mundo." (La Rochefoucauld)

Nenhum comentário: