domingo, 27 de abril de 2008

A ESCOLHA CONSCIENTE



Não sou lá muito dado a essas coisas aí de política. Sei nada disso não.

Mas você parece que gosta né?

Ah! Eu não sou muito chegado nisso não. Mas tenho que reconhecer, é preciso ter algumas pessoas, especialmente capacitadas, para exercerem esse papel, seja no legislativo ou no executivo, nos diversos níveis da administração pública.

Mas olha só, minha "camaradinha", como tem gente "caspassetada" nesse meio, hein?! Mal intencionada então...Deixa quieto! Se mexer muito nesse assunto, vou precisar muito desinfetante aqui.

Bom, mas fazer o que? Vivemos em um sistemão, que de tempos em tempos, o povo é voluntariamente obrigado a votar e eleger uma galera nova; Quer dizer, nem tão nova assim "né não?!"

Assistimos assim então, aquela interminável romaria de "alopradinhos" e "alopradinhas", subindo em pequenas e grandes, caixas de sapato, a proferirem um montão de "promessinhas".
Você se lembra disso? Horário político gratuito...Misericórdia! Ninguém merece.

O que? Você curte essa meia horinha de "diarréia verbal", na hora de "DUAS CARAS"...
Como assim?! Com guaraná e pipoquinha, é?! Bão...e eu que pensei já ter visto de tudo.

Sim, mas esse ano tem eleição. Menos mal que é municipal e a gente pelo menos, conhece alguns "cara-pálidas" e outros tantos, "caras-de-pau".

Ah é?! Seu vizinho?! Puxa vida, não diga! Mesmo?! Que o SENHOR DEUS, nos livre e guarde. Amém!

Aí vem aqueles "famosos" e algumas "figurinhas carimbadas", que conhecemos desde a remota época, que "lavavam as mãos sujas", como sinal de "Não sei. Não vi Não ouvi nada". E prá não ficar mal-na-fita, com a moçada, liberam uns "barrabás"... Pois é, Pilatos fez escola. Fala sério. Você já esbarrou com uns carinhas assim, no seu município...hein:?!


Tem gente de todo tipo e você sabe bem disso. O jeito então, é usarmos aquela coisinha redonda, espetada sobre o nosso pescoço e fazer a coisa certa; bem pensada...Sim, isso inclui você aí, "louríssima".

Quem sabe se não pudermos "botar lá" aquele que queremos, pelo menos não deixamos aquele que não queremos, "lá botar" os pés. Afinal de contas, "nunca na história desse país", teve tanta gente com pés e mãos tão sujas.

Mas tem gente bacana também, viu?! Tem sim.
Eu mesmo conheço ...o;...Como é mesmo?
E tem também a...É, aquela lá...
E aquele outro ......bem, esqueci como se conta até 'onze'. Deixa prá lá.

Mas podemos mudar esse estado de "vala-comum"; essa sensação de "quem poderá nos salvar?". Claro, além do "chapolin colorado", como diria Chaves..Hugo Chaves.

Voto consciente. Sim, voto consciente..seja lá o que isso realmente significa prá você.

Eu espero e creio que DEUS, pode iluminar nossas mentes, e arregalar nossos olhos, para que possamos escolher, alguém que honre a esperança do nosso povo.
Puxa! Essa frase...Se eu tivesse em cima de um banquinho, já ia pensar que era discurso de candidato...
Tô fora!

A palavra de DEUS nos diz, que toda autoridade na terra e fora dela, é instituída por Ele, e a Ele caberá o juízo na esfera superior. A nós, nos resta o julgamento do voto.

E como saber em quem votar?
Como escolher aqueles homens e mulheres, que poderão conduzir com dignidade e honra, nossas expectativas e esperanças, para com os destinos da nossa cidade?

Mais uma vez, a Palavra do SENHOR JESUS, nos orienta e instrui:

"Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto. Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca." (Lc. 6:43-45)

Então mano véio, se liga no "fruto" que tem produzido o seu candidato. Ve se vota certo dessa vez, hein?! A Nação agradece o seu julgamento justo; sua escolha consciente.

"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança." (Salmos 33:12)

Como assim..."Coisinha redonda espetada sobre o pescoço?" Não! Não é seu brinco de bolinha, "ô loiríssima de farmácia"... Sem noção. É por isso que nossa cidade tá na vala..."Assim não pode! Assim não dá!"

terça-feira, 22 de abril de 2008

ENTUSIASMO é; DEUS no coração.

"A alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias 8:10

ENTUSIASMO é; DEUS no coração.

(Etimologicamente, a palavra "ENTUSIASMO, que tem origem grega, significa ter DEUS no coração." )

E é isso mesmo, viu... gente.
Temos motivos para acreditar nisso.
De uma forma inexplicável, e eu diria até mesmo, surpreendente, é essa verdade que me mantém firme e fortalecido; que me motiva para a vida e inspira a minha alma.

Sabe, a gente passa por uns "perrengues", que só JESUS mesmo, viu?
Nosso coração fica meio melancólico, prá não dizer: - "Deprê".

Nossa alma é fustigada o tempo todo com coisas ruins. Uma enxurrada de notícias trágicas e outras, decepcionantes que parecem que conseguem até nos tirar a alegria; Roubar nossa esperança e saquear nossa fé.

Com você acontece às vezes, algo assim?
Acontece ou não?
Fala sério... Acontece né?

A gente tem é que estar preparado, o tempo todo para que nossa alegria; a força que está dentro da gente; Aquela bênção alojada em nossa alma, que é DEUS, não nos seja roubada, por essas questões menores ou pelas adversidades normais do existir, ou mesmo, por algumas mesquinharias de outros infelizes.

Concorda com isso?

Saber, portanto, que o SENHOR DEUS, tem dispensado a nós, diretamente do centro do seu coração generoso e paternal, fluxo constante de alegria e refrigério; entusiasmo e motivação para nosso espírito,... Ah! Sim, isso nos dá força Nele, prá superarmos esses dias "cascudos", aí fora e também, dentro de nossos lares.

E o que nos diz a Palavra de DEUS, sobre essa alegria, essa força, é que o coração alegre, "aformoseia o rosto". Então, deixa eu dar uma olhada em seu rosto. Deixa eu ver se tá "formoso", se a alegria e o entusiasmo de DEUS, habita seu coração.

Legal! Carinha tá bonita, hein?

É isso aí!
Seja sempre em ti, a força que vem da alegria do amor de DEUS, e coloque um sorriso escancarado de sincera felicidade, na sua face. Porque a eventual tristeza que vamos todos acabar passando, será combatida, enfrentada pela força de DEUS, que habita no coração dos seus amados.

Dá um sorrisão aí gente boa!
Manda fora essa tristeza que te ronda... "Vaza" tristeza! Xô... xô.

Deixa que o entusiasmo; a alegria que está no coração do SENHOR, contagie a sua alma e reflita em seu formoso rosto. Pois é dessa alegria, a do SENHOR, que vem a força de viver a vida. Que motiva o ser humano às grandes conquistas e inspira nossas almas, para incríveis descobertas.


O QUE?
"CÊ TA DE BRINCADEIRA!" comigo.
Você não conhece esse DEUS a quem me refiro? Ah! Fala sério. "Bóra lá"... Deixa então eu apresentar o SENHOR JESUS prá você. Tens um tempinho aí?!

"O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate." Provérbios de Salomão 15:13

Ah! E para você aí, que está assim como eu, com esse sorrisão na "cara bolachuda" feito "lua cheia", mostrando todos os 18 pares de dentes da boca. Não se esqueça de agradecer e louvar àquele que motiva; que coloca em seu coração a verdadeira alegria.

"Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres" (Salmos 126:3).

sexta-feira, 11 de abril de 2008

AS FONTES DA VIDA

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (PV.4:23)

Gente...Olha só!

Muito se fala sobre correr atrás dos nossos sonhos, Frase essa que já virou "carne de vaca".

Você já deve ter ouvido isso, pelo menos um "zilhão" de vezes, né não?

É ... a gente ouve mesmo. Eu ouço isso bastante, você não?

Tem gente, que por conta disso, vive atropelando as outras pessoas, justificando para si mesmas:

- Ah... estou indo ao encontro dos meus sonhos.

Ou então, assim mais contundente:

- Vou conseguir. Custe o que custar.

Mas sabe, "os fins não justificam os meios" e é importante sabermos que não é assim que devemos nos portar, ainda que nossos sonhos sejam os mais nobres, segundo nossa opinião.

Existem princípios espirituais para cada realizar, dos desejos, dos sonhos projetados na nossa alma.

Sim, existe mesmo.

Esses princípios estão colocados, pelo nosso DEUS e indelevelmente gravados, "nas tábuas secretas" do nosso coração. Se ligou nisso, nosso coração tem "tábuas", onde foram inscritas, regras morais e de cunho espiritual, quais todos conhecem, entre outras, como "DEZ MANDAMENTOS".

E é por isso, que nos contemos... Na verdade, somos contidos por esses desígnios e estatutos Divinos, para que não nos desencaminhemos, quando corremos ao encontro dos nossos sonhos.

Entendeu isso? Claro que sim.

Você sente isso também? Tipo assim... Um freio moral, do nosso ser, que nos impede de fazermos TUDO quanto queremos fazer?! Do jeito que queremos fazer?!

Uma "vozinha" no nosso ouvido da consciência, que nos assopra as palavras gravadas na nossa alma. Você as "ouve": E as "escuta"?

É legal isso né? Saber que o nosso Criador, colocou em nosso coração original, as fontes, as saídas para que nossos sonhos, possam ir de encontro aos que Ele, desde o princípio, SONHOU para mim, e prá você também. Sabia disso?

Que bacana então tá, Fechado!

Que o SENHOR dos sonhos, esteja de acordo, para que eles se realizem na sua vida então.

Ah é! Na sua também. Tá bem, na sua e na sua aí.. e na minha também, né? "Fechado!"

Seja feliz, viu?! Corra atrás dos seus sonhos, mas não vá com essa força toda... Calma aí bonitinha. Assim você vai atropelar muita gente.

"Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem."
(Pv. 3:1-4)

quinta-feira, 3 de abril de 2008

SOBRE AS PRÓPRIAS PERNAS.

Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia." Salmos 59:16

Ontem foi mais um daqueles dias marcantes para mim.
Não vou dizer que foi "só alegria", mais foi quase.

Ontem dei minhas primeiras pequenas passadas sozinho.
Bem... Nem tão sozinho assim...
Tava eu, minha "bengalinha branca", meu instrutor e uma legião de anjos do SENHOR, me olhando.

Andei pelos corredores da escola, inaugurando minha bengalinha guia.
Uma sensação diferente, não estar pendurado no ombro de ninguém; sem a segurança e o conforto do braço das pessoas amigas.
Claro que na hora, não passava nada na cabeça que não fosse esbarrar em alguém, cair em cima e esmagar um colega. Já pensaram na tragédia?!
Como iam colocar uma empilhadeira prá levantar a ' rôlha de poço ' aqui, hein?!
Mas as canelinhas da turma... Ah! Teve jeito não. "Carquei" mesmo sem noção.

Pensar que menos de 3 anos, eu estava deitado em uma maca de Hospital, fazendo hemodiálise e sendo empurrado de cadeira de rodas; Tava com infecção hospitalar, etc.;;;Foi ruim a coisa viu?! Já tinha até "neguinho" querendo consolar a "viúva".
"Chô"..."chô"... mané!
É, agora você dá risada né?! Eu também. Mas naquela "hora da angústia"... "mole não" meu camarada!

Sim, o SENHOR DEUS, tem sido "bão demais" comigo. Levantou-me e me colocou-me sobre as minhas pernas. Firmou os meus passos e agora... Já dei até uns "rolés" por aí.
Qualquer hora apareço aí prá "filar uma bóia", hehehe...

Mas então como não acreditar que as misericórdias do SENHOR, não se renovaram sobre mim?! Não posso dizer não né?! posso?!
Sim, elas se renovaram e se renovam todas as manhãs sobre as nossas vidas. Que bom ter fé nessa promessa incrível. Melhor ainda é experimentar, de fato essa verdade.
Olha só... Isso não é privilégio meu, não. Lá na escola tá cheio de histórias como a minha. Aí na sua casa, quem sabe não exista alguém com histórias, também incríveis, sobre a bondade e providência de DEUS.
Diga aqui prá nós. Você também não tem bênçãos assim prá contar?
DEUS também não tem feito "coisas" incríveis na sua vida?!

Bom... Calma aí. Foi só o primeiro dia de caminhada.
Lá dentro, beleza! O caminho é lisinho; um tapete.
Agora, quando for lá fora... Tem que ir na força do SENHOR.
Do jeito que estão as calçadas e ruas, praças e demais logradouros públicos. Será que ninguém pensa nos 'ceguinhos', nos "físicos", crianças e idosos?! Acessibilidade é um direito que garante um outro. O de ir e vir. Ou como diria Cabral: - De ieiri e vieiri.
Questão de cidadania, né não?!

Mas, assim como na "real", existem muitos obstáculos e dificuldades, também no "mundo espiritual". Ih! E como tem.
E para transpor tantos "buracos", ciladas e armadilhas, só na força do SENHOR.

"Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados." Sl. 84:5

Então... Topa aí um "rolé" até a Ilha Porchat?!
Bóra lá!
O último que chegar... ganha uma pizza gigantona... hehehehehe...