segunda-feira, 10 de novembro de 2008

PELA CAUSA DE CRISTO

"Aprendemos a voar como pássaros, e a nadar como peixes , mas não aprendemos a viver como irmãos". (Martin Luter King)


Eu nasci em uma família cristã protestante. Pelo lado de meu pai, que foi evangelista e pastor, o evangelho de Jesus Cristo de Nazaré já vinha sendo pregado pelo interiorzão do Brasil, há pelo menos mais 2 gerações que antecederam meu pai. Naquele ano em que o Brasil conquistou o primeiro campeonato de futebol, 1958, eu meti a cara nesse mundão de DEUS.

Apesar de ter vivido minha infância inteirinha, dentro dos limitesde um lar cristão e em um ambiente de 'crentes', eu só vim a ter meu encontro pessoal com o SENHOR Jesus, em 1972. Ou seja: Aos 14 anos de idade (um dia desses aí para trás, né!).

Esse encontro mudou minha vida e fez com que minha 'ficha' despencasse direto do meu cabeção, da minha mente, ao meu coração. Além da Palavra de DEUS, que habitualmente líamos em nossos cultos domésticos, na escola dominical e cultos, eu tive nessa época contato com um livrinho pequeno que tinha o título: "O CONTRABANDISTA DE DEUS - (1967)". O primeiro livro do Irmão André publicado, expõe e ajuda a trazer à luz a perseguição dos cristãos em todo o mundo".

Eu sempre ouvira antes, os casos narrados pelo meu pai em suas andanças evangelísticas pelo interior de São Paulo, Minas e Goiás, à serviço da Missão Americana, na evangelização e abertura de congregações e igrejas. Histórias de perseguições religiosas e hostilidades enormes. Muitas vidas de missionários foram ceifadas por causa da intransigência da ignorância e do preconceito.

Mas voltando dessa breve digressão. O "Irmão André", no seu primeiro livro, narra perseguições aos cristãos, em países da Europa e como ele, sozinho, com seu fusca azul, rompeu com as barreiras impostas ao cristianismo, com muita audácia, contrabandeando centenas de Biblias e materiais cristãos. Daqueles anos difíceis da década de 60 e 70, quando vivíamos aqui no Brasil uma ditadura militar e em outros países, lutas políticas e clima de guerra-fria internacionais; O cristianismo teve uma expansão incrível e rompeu barreiras em muitas culturas fechadas para as boas novas do evangelho de JESUS Cristo. Com toda certeza, não era assim tão fácil disseminar essa mensagem de paz e esperança, que era rapidamente absorvida pelas almas carentes de libertação. Não era fácil não! Mas a humanidade rompeu também, mais um século da sua história e houve transformações fantásticas. As consciências se voltaram para um combate diferente. Os interesses mundiais, sejam por quais motivações fossem, se voltaram para causas do meio-ambiente, ecologia, enfim, para as questões da natureza e qualidade de vida do planeta.

Parece-nos uma evolução né? Depois de séculos de violências, agressões absurdas a natureza criada, a consciência ambiental de preservação da nossa casa para os próximos herdeiros da Terra, possam ainda gosarem da beleza que nossos antepassados puderam desfrutar. Fantástico né?

Mas é nesse cenário, de começo do século 21, que nos chegam notícias que o nosso planetinha está envolvido em situações da época de "caça as bruxas", e aliberdade de culto sofreu um recrudescimento em diversos países.

Temos ouvido e lido a respeito das perseguições, por motivos religiosos, que cristãos vêm sofrendo em mais de 50 países. Ultimamente inclusive, com extrema violência e abusos contra a dignidade da pessoa humana, na ÍNDIA.

Recebi mensagens e pedidos de orações, intercessão pelos cristãos sofredores desse país, feito por irmãos brasileiros que hoje moram fora, na Europa, e que estão preocupados com a situação naquele país. Através deles, e por causa dessa situação absurda (fossem eles cristãos ou não), resgatei das memórias o trabalho do "Irmão André", que resultou na criação da Missão PORTAS ABERTAS.

Nesse ponto, além dos olhares de atenção e repúdio, peço as orações e intercessões dos irmãos em Cristo, pela Igreja Sofredora e Perseguida pelo mundo afora, prementemente na Índia agora. Para que possam adquirir maior conhecimento a respeito e poderem ampliar essas informações, colo abaixo o site da missão.

HTTP://www.portasabertas.org.brhttp://www.portasabertas.org.br/liberdadereligiosa/perseguicao.asp
Me pareceu um trabalho excepcional de ajuda e suporte para as igrejas e pessoas cristãs perseguidas e que merecem divulgação e apoio de todos. Resgato aqui, o que diz JESUS no início do cristianismo, aos seus seguidores:
"E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo". (Mateus 10:21-22)

Fomos avisados de que isso aconteceria né? Mas acontecer isso após 2000 anos! Que humanidade é essa, gente?! Hein?! Então! Clame pelo seu próximo perseguido, e ore para que no nosso país, nunca mais ocorra perseguições de qualquer espécie. Por raça, credo,cor da pele, ideologias ou mesmo 'time do coração'. Nunca! Mesmo que seja torcedores do 'ARGENTINO JUNIORS ', viu!

Um comentário:

nice disse...

Ola amigo,
Adorei seus comentários, se sabe que as vezes a gente procura alguma coisa pra ler, que possa preencher o coração da gente, e sai procurando por aí, e eu encontrei esse seu cantinho. Parabéns
Vou voltar mais vezes.
Ótima semana
Abraços

Nice