domingo, 30 de dezembro de 2007

Amigo é coisa prá se guardar, do lado esquerdo do peito, dentro do coração.



Xiiii! Tá aí, ó...chegou mesmo, né? Acabou o "véio" e chegou o bom ano "novo"... UFA! Brincadeira! Foi um ano muito legal. Pelo menos foi prá mim. Por quê? Prá você não foi, não? Deixa de ser "maleta", ô meu! Fala sério, você não tem nadinha prá agradecer ao ano que "já era"? "Nadinha" mesmo? Não está se esquecendo de nada mesmo?

Olha só! Esse ano a gente se conheceu melhor. Ficamos amigos. Você partilhou de muitos dos meus sonhos e conheceu um pouco da minha história. Não foi? Já somos até íntimos, né?

Você chegou "vivinho" até aqui. Não "achou" nenhuma "bala perdida" "pelaí".

Não foi atropelado por nenhum "maluco" enfurecido no trânsito caótico da cidade, foi?

Não sofreu nenhum seqüestro "relâmpago" em que te levassem seus ricos "$$$$$"; Foi não né?

E o "Leão do Fisco"...não te pegou na "malha fina". Pegou? Não né?

Não foi "picado" pelo mosquito da dengue e ficou todo "dengoso" e nem a "gripe das aves" te derrubou de cama. Foi ou não foi?

Seus filhos não foram intoxicados com o leite "oxigenado com soda cáustica" da vaca maluca de Minas e não adoeceram pela "lambida" do boi com "febre aftosa"...Éca! Foi não, né?

Sua casa não foi invadida pelas "Tropas de Elite" da violência urbana e nem a criminalidade doméstica, rondou seu lar. Né mesmo?

Então meu amigo, você foi poupado de tantas coisas ruins, tantos livramentos de "perrengues" brabos...já pensou nisso?

Tá certo que o "Timão" dormiu de touca e acordou de tanga na "segundona", mas até aí, meu...quem mandou torcer errado. Veja a alegria de Santistas e Palmeirenses...prá eles o ano foi ótimo, né não?

E temos muito que comemorar pelo ano que passou. Afinal o Renan "renunciou; O Brasil foi escolhido prá sediar a Copa do Mundo de 2014. Legal! Apesar de que o país vai se "alienar" até lá.

A oposição não aprovou a continuidade da CPMF e o governo "jogou a toalha"...pelo menos por enquanto.

Seu "cunhado" alugou uma "kitchinete") e te deixou livre para poder curtir seu "lar-doce-lar". Que maravilha, hein?
E a "sogrinha" então, mudou-se para Timor Leste. Tá reclamando do que ô sortudo!

E você aí, tô sabendo...tá namorando! Já tá de aliança e tudo, hein? Espertinha! Quando vai ter "bolinho"? Tô dentro!

AÍ MEU! Empregão novo...tô sabendo, que bênção, né? Já vai dar prá me pagar "aquela pizza"...Huuuummmm! Escarola com brócolis não vale não, tá!

E aí bonitona, pensou que ia ficar prá "titia" e quem diria, "casadíssima" e "felicíssima"...parabéns, você mereceu. Tudo de bom!

Ah! Garota, ganhou a carteira de motorista, hein? Agora só falta o "carango", né? Ninguém segura, hein? Vamos ter que "emborrachar" todos os postes da city...Misericórdia!

Até que enfim! A promoção que você tanto batalhou, chegou...Beleza! A Presidência da firma é só o "limite"! Tá podendo, hein? Arruma uma "boquinha" aí, meu!

E você, acabou a faculdade...formadão, cheio de planos...vai continuar dando certo, viu? Sucesso! E então valeu a pena, esperou tanto...mas taí, valeu esperar, DEUS te colocou onde você sonhou estar um dia. Ele te honrou e vai te abençoar muito mais ainda, pode crer!

Trocou de carro, hein? Bonitão esse aí...gostei, quando vamos dar uma voltinha nele, hein? É só convidar.

Caramba garota! Vai ser mamãe de novo...parabéns, saúde e alegria, viu?

Então! Arrebentando na "dieta", né? Já perdeu tudo isso? Maridão que "arregale" os olhos...Tá ficando "lindona", hein? Parabéns!

Então moçada! Foi muito bom o ano que "já era", não foi? DEUS dispensou a todos nós, suas bênçãos, livramentos e fez cair sobre todos, como gotas de orvalho, seu carinho e amor.

Fomos aproximados uns dos outros e nos tornamos "o próximo" de cada um; o alvo do afeto que devemos dispensar ao nosso semelhante. Sim! Posso dizer que valeu a pena. Ter sua amizade, ter seu estímulo e especial atenção...Puxa vida gente! Foi mesmo muito bom, ter todos vocês por aqui durante esse ano. Convivendo comigo, quase que dia a dia, "ouvindo" minhas histórias e comentando meus "delírios literários".


Obrigado pela amizade e pela "torcida", que DEUS retribua generosamente a cada um de vocês, com seu exclusivo amor. Extensivo a você que chegou agora "no pedaço". Seja bem-vindo!

Prosperidade, saúde, paz e alegria para todos meus amigos, "Los Blogueros" do Brasil, USA, Canadá, Portugal, Alemanha, Camboja,
Japão...e onde quer que estiverem...acho que perdi alguém em Timor Leste, XÍÍÍ!!!

E aí, você não quer nos contar também alguma de suas vitórias conquistada neste ano? Ah! Conta aí ô meu!

Que venha 2008! A gente terá muito que agradecer nele também.


Podem crer!


FELIZ ANO NOVO!
UM FANTÁSTICO 2008 PARA TODOS!

"E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos."


Colossenses 3:15

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Sorriso de menino

"O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os quehabitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.Porque ummenino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre osseus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, DeusForte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." "Portanto o mesmo Senhor vosdará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, echamará o seu nome Emanuel.""E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque elesalvará o seu povo dos seus pecados."
Um sorriso de menino. **************
Então hoje é Natal. Nasceu Jesus.
Resplandeceu a Luz no coração de todo homem que O recebeu.Nasceu a Esperança para a alma abandonada; Sofrida e desamparada daAlegria.E essa Luz dos homens, brilhou no rosto da nossa tristeza; espantou assombras que escureciam nossos olhos; afugentou o temor dos nossostemores da alma e nos instalou a Paz.Como Emanuel, se fez Deus presente conosco; como "Cristo" foi ungido Reipara reinar sobre todas as gerações dos escolhidos; com JESUS,restaurou nossa comunhão com o Criador, através do seu sacrifíciovoluntário.
Então hoje é Natal. Nasceu Jesus.
Como o brilho dos olhos do menino que recebeu um presente inesperado.Como seu sorriso de surpresa e felicidade inocente.Sejam assim contagiadas, nossas almas e com a mesma alegria de umacriança, celebremos o nascimento daquele, que nos trouxe o maior"presente": Sua própria vida.
Então hoje é Natal. Nasceu Jesus.
Recebamos com imensa alegria, o Seu presente incomparável.Deixemos que o Seu amor inunde nossas almas; invada como ondas de "ternosafetos de misericórdia" nossos corações e que sejamos agradecidos aoPai, pela doação do Seu único Filho, para que nascendo, vivendo,morrendo e ressuscitando, nos desse nova "vida e vida com abundância".
Então hoje é Natal. Nasceu Jesus.
Há um cântico eterno, como o coro de milhões de vozes; Como um coral deanjos, cantando eternamente: GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS, PAZ NA TERRA, BOA VONTADE PARA COM OS HOMENS."
Então hoje é Natal novamente. Nasceu Jesus, o menino prometido nos nasceu.
Que a lembrança do evento, o significado do milagre e a gratidão pelavital importância do nascimento de Jesus "Emanuel", sejam celebradospara sempre em nossos corações.
Hoje é Natal, alegremo-nos e nos regozijemos nesse dia.
Como um sorriso de criança nos lábios e profunda alegria nos olhos danossa esperança e fé...
F.E.L.I.Z N.A.T.A.L
***
Vivian e Gerson
***

Visite e conheça:
http:\\vivianfotografa.blogspot.com

Visite e conheça também:
"Sob um novo olhar"
http:\\gersonpalazzo.blogspot.com

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

TEMPO DE REFLEXÃO E PROJETOS



"E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo. Salmos 139:17-18.

Assim vamos chegando ao fim de mais um ano.
Foi bom prá você também?
Olha só! Todo fim de ano, a gente faz aquela retrospectiva dos dias do "ano velho". Você também faz, não faz?

A gente se recorda que no ano passado, nesta mesma época, fez a mesma coisa e nos anos anteriores, e assim retrospectivamente, até onde nós nos lembramos. Nesses períodos todos, analisamos os propósitos que firmamos e os projetos que edificamos em nossos sonhos. Fazemos o balanço de nossas conquistas e apontamos nossos sonhos que foram alcançados ou frustrados.
Não sei quanto a você, mas eu sempre procuro fazer isso. Sempre procuro analisar meus próprios pensamentos e verificar tudo, tudo o que acertei ou errei. Tento, fazer uma varredura sobre minhas atitudes, pensamentos, gestos e palavras. Percebo, quase que invariavelmente, o quão falho sou; o quanto fiquei aquém dos meus propósitos mais banais.. E dos mais nobres então,... nem se fala!

Ano após ano, a gente novamente incorre naqueles mesmos propósitos, e "promessinhas", do tipo "favoritas": - "Esse ano, vou fazer aquela dieta; infalível. Vou parar de comer chocolate e me empanturrar de sorvetes; Vou ler tal e tal livro; Vou fazer aquela viagem; Vou escrever um livro e plantar uma "bananeira". Vou enfim, me casar ou comprar outra bicicleta. Vou retomar minha faculdade. Vou mudar de emprego. ..vou isso, vou aquilo... E ainda tem alguns que fazem promessas do tipo: -"Vou parar de fumar; Beber; Roer unhas, só para citar algumas daquelas, "tradicionais".

E aí! Você também costuma fazer esse montão de promessas prá você mesmo?

Pois é! Eu até acho muito natural, que a gente faça uma auto-avaliação, dê aquela famosa depurada, redimensione os projetos para um patamar exequível e pronto, tá feito nosso "Plano Cidadão Ano Novo".
Beleza, hein?
Bom, seria legal se fosse assim tão fácil. Quem chegou ao final de um ano, obtendo sucesso total sobre seu projeto, talvez merecesse uma condecoração e homenagens mil, né não?
Na maioria das vezes, a "coisa" toda não se concretiza porque em nossos planos, muitas vezes legítimos, não incluímos "Aquele" que pode nos fazer realizá-los; e fazer muito mais do que pedimos ou pensamos. Não submetemos nossos projetos, nossos sonhos, nossos desejos e nossos pensamentos ao SENHOR do tempo. Aquele que tem o poder e a força para realizar com sucesso, todos os bons pensamentos que Ele mesmo, tem de nós. Ele não só nos conhece o endereço e nome, como conhece todos os nossos pensamentos, sonhos, desejos sentimentos e "reais necessidades". "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29:11
Posso falar por mim, que DEUS, conhecendo como conhece, todos os meus propósitos, mesmo antes de tê-los fixados em meu coração, tem submetido a cada um deles, o seu crivo de bondade e misericórdia. Assim o SENHOR, tem sido misericordioso sobre a minha vida e feito conforme os seus bons desígnios, mesmo quando considera a sinceridade dos meus pensamentos e conhece as falhas nos propósitos do meu coração. Desta forma, como Ele tem projetos maiores e melhores que os meus e os seus, acredito que seria uma boa oportunidade para confiarmos a Ele, nossos sonhos, desejos e projetos para o novo ano que está chegando.

Que tal essa idéia?


"Boralá"entregar nosso projeto 2008 para o SENHOR?


Nesse momento de reflexão, que eu me proponho, e no qual espero que também você, quero submeter o meu próximo ano, ao SENHOR do velho e do novo, do passado e do meu futuro, todos os meus projetos, pois os projetos de DEUS, nunca, jamais poderão ser frustrados.


Para isso, temos que deixar o SENHOR, tomar conta do nosso projeto de vida, assumir o controle dos nossos pensamentos e dar liberdade a Ele, para fazer os ajustes de percurso, necessários para o sucesso no novo ano.


Deixar que DEUS possa ser o fiador idôneo dos nossos propósitos; o avalista fiel de um futuro abençoado, para nossas vidas.


Então é assim!


Vamos deixar que o SENHOR, esquadrinhe nossa alma e homologue nossos projetos, julgue a intenção do nosso coração e expurgue as "gorduras", os planos recheados da futilidade, ambições e sentimentos mesquinhos, liberando nossos pensamentos e ações, para o altruísmo, a solidariedade e o amor ao nosso próximo.


"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno." Salmos 139: 23-24.


Olha só! Vamos fazer do nosso projeto um sucesso e que ao chegarmos daqui um ano, em nosso balanço, concluirmos que valeu a pena!


"Confia no SENHOR e faze o bem;... Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." Salmos 37:3, 4 e 5


FELIZ ANO NOVO


E QUE DEUS ABENÇOE SEUS PROJETOS.


Com especial carinho do amigo,


Gerson Palazzo

sábado, 15 de dezembro de 2007

Meu Diploma

MEU DIPLOMA.

Olhem só! Quinta-feira passada, durante a festa de confraternização de fim de ano,que o Lar das Moças Cegas, promoveu. Foram entregues os certificados de conclusão dos cursos, a vários alunos do LAR, que ao longo deste ano, conquistaram vitórias sobre suas "dificuldades", transformando-as em oportunidades. Como elas, eu mesmo, conquistei meu primeiro certificado do primeiro curso que fiz no LAR.
Caras, tô assim...tipo, emocionado. Depois de um tempão, meio que, "fora de circulação", receber esse"primeiro" certificado, significa muito, muito mesmo prá mim.
Aqueles amigos, que acompanharam um pouco da minha história recente, alguns até como protagonistas, sabem bem do que representa esta aparente "pequena" conquista. Fiquei feliz, tanto quanto devem terficado meus colegas, que também conquistaram reconhecimento por seus esforços. Para alguns, a satisfação de estarem capacitados a assumirem empregos e disputarem postos de trabalho, que muitas empresas, socialmente comprometidas, oferecem às pessoas com alguma deficiência.
Tentem se colocarem no lugar deles, e imaginem a alegria e orgulho de si mesmas, que agora ganham "asa" de independência, para alçarem novos patamares e assim realizarem seus sonhos.
Beleza essa nova condição, né não?
Sim! É uma sensação muito legal. Eu a estou sentindo em mim mesmo.
Quero agradecer a essa entidade educacional, Lar das Moças Cegas, que através de toda sua equipe de profissionais, voluntários e dirigentes, tem colocado, "olhos" nas pontas dos nossos dedos, habilitado pés, mãos, ouvidos e treinado nossas percepções, para o enfrentamento diário das nossas "oportunidades".
Quero agradecer a esses "anônimos" dedicados que , nos ensinaram, nos alimentaram, nos conduziram, nos apoiaram e nos encheram de especial atenção e cuidados. A todos, o meu especial reconhecimento e apreço. Não pensem que estou "bajulando" vocês, para me "facilitarem" a vida ano quevem, não, viu! É sincero mesmo, tá bom?!
Tenho que ressaltar, o suporte "logístico" que me foi dado pela Secretaria de Educação, fornecendo transporte "escolar". Me senti na escolinha, indo de "perua" para as aulas; Muito obrigado"tia".(rs)
Claro que não faltou o coquetel e o baile com banda e tudo. Não pude ficar, porque , como dançarino, sou um tremendo "pé-de-mesa", praticamente uma âncora, uma "coisa medonha"! À propósito, tem aula de dança para"poste com dois pés esquerdos", ai no LAR ? Tem não?
Agradeço minha esposa pelo apoio, por acordar de "madrugada", aprontar-me para esperar a "perua escolar", preparar minha"lancheirinha" com a "merenda"...que "forgado" ...hein amor? Te amo, você é a minha maior motivação e inspiração, viu?
Agradeço a DEUS, a Ele toda honra e glória, que com seu favor imenso, tem restaurado meus sonhos Ele restituído minha auto-estima.
Por isso, continuarei me esforçando, estudando e me aprimorando; afim de buscar mais e maiores conhecimentos, para estar preparado e capacitado, apto e qualificado, para exercer o papel que me couber, no projeto que o SENHOR, sonhou para mim.
Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;" Provérbios 3:13

Dia da formatura 13/12/2007

domingo, 9 de dezembro de 2007

PARABÉNS PARA VOCÊ, MEU AMOR!

"O Meu "LÍRIO" faz anos
O azar é só da vela
Cada ano que passa
Ela fica mais "Bela”
....e PRÁ Vivi nada! TUDO!!!
Então como é que é?
É! É pique...é pique....é pique, pique, pique
É hora...é hora....rá, ti, bum...
Vivi...Vivi...Vivi....

Parabéns para você, meu amor.
Toda alegria e paz que existe, que vem do nosso SENHOR, invada seu coração, preencha sua existência de maravilhas e acrescente muitos e muitos anos de felicidade à sua vida preciosa.

Não sei se imaginar, te basta; nem sei se falar será suficiente, mas então, sinta no seu coração, perceba no calor das minhas mãos e no bater do meu peito, todo amor e felicidade que meu ser pode desejar a você. Sempre, sempre e mais um pouco.

E que DEUS, ouça do céu o agitar da sua alma jovem; se incline para o desejo do seu coração e se mova do eterno para realizar os seus sonhos. Que o SENHOR de toda Glória possa "blindar" seu coração e mente, contra o assédio de qualquer mal, de qualquer sopro de desânimo ou tristeza; fortaleça o seu coração valente com esperança e cristalize em sua linda face, um sorriso permanente de gratidão e temor ao SENHOR da sua salvação.

"Com DEUS ao seu lado, num novo porvir”, que a vida lhe seja, um eterno sorrir.

Um enorme beijo dentro do seu coraçãozinho, meu amor!

"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada." Provérbios 31:30.

sábado, 8 de dezembro de 2007

O NOME


Tem umas coisas que sempre nos deixam curiosos, tem não? Ah! Eu acho que tem, tem muita coisa que acho interessante, tipo assim: o significado das coisas; por exemplo: o do nome da gente.

Tem gente que exagera, né não? Uma "pá" de artistas e famosos anda mudando seus nomes de batismo, para "harmonizar" com os signos, para atrair sorte, fazer "uma frescurinha”... Sei lá! Tem motivo prá tudo.

Os papais então, fazem lista e listas de sugestão de nomes, consultam um montão de livros que existe em tudo quanto é prateleira, buscando escolher nomes para seus "filhotes". Tentam imaginar o temperamento dele, seu "jeitão", como a quererem, através do nome escolhido, direcionar o futuro; o sucesso de seu descendente. Às vezes, num "surto" de originalidade, acabam "construindo" cada coisinha, cada "coisa medonha". Coitada da criança, quando tomar consciência do seu nome....vai pensar que foi "geração espontânea" e que o nome saiu de uma sopa de letrinhas, sabem como é, né?

Eu conheci um montão de gente que tinham urticária só de serem chamadas pelo "nome de batismo"; VILOBALDO, meu colega de ginásio, sem noção, hein? Fala sério! EPIFÂNIA...Jesus amado, ninguém merece! WANDERMARCIO...cruel, né não? AUSTRAGÉSIMO....uau! OROZIMBO...meu, esse cara deve ter um ódio danado do nome, né? E vai por aí afora: CREUSMARILDA, EPITÁFIO, CLEÓBULO, SEPÚLVEDA, ARICLENES ou ainda EPÍLOGO, GIVANILDA, UMDOISTRES DE OLIVEIRA QUATRO... Misericórdia!

Aqueles que podem, agora com o novo código civil, tão tentando trocar desesperadamente seus nomes. Mas e aí...como fica o significado de uma vida? Pois é, o nosso nome é tão importante, que somente deveria ser escolhido, quando a gente tivesse idade e consciência para fazê-lo e carregá-lo para o resto da vida, o que vocês acham?

Vocês conhecem algum "nomezinho" diferente? E o significado ou origem do seu próprio nome?

Então, o meu, por exemplo, eu soube desde pequeno. Meu pai me ensinou, contando a história do grande vulto bíblico, o hebreu, Moisés. Ele, quando habitou no deserto, após ter fugido do Egito, conheceu um povo nômade e casou com a filha do líder desse povo, como está descrito em Êxodo 2:21 e 22 "E Moisés consentiu em morar com aquele homem; e ele deu a Moisés sua filha Zípora,A qual deu à luz um filho, a quem ele chamou Gérson, porque disse: Peregrino fui em terra estranha."

Bacana, né? Tem uma origem, uma história e um significado. Você conhece o significado do seu nome? Sabe a origem? Ele é muito importante, identifica a gente, é a nossa marca, por ele somos chamados, escolhidos e podemos nos orgulhar de sermos alguém e não um "zé ninguém"

Tem muita gente "pelai", que nem sempre honra o nome que carrega,... IH! Deixa quieto, abafa o assunto, né? E de celebridades, vultos da história contemporânea "desse país"; mais recente... "cala-te boca”... Como diria JÔ SOARES.

Existem ainda nomes, que trazem imagens a nossa mente, de coragem Joana D'arc; líderes como Ghandi ou mesmo Bonaparte; apaixonados com Romeu e sua Julieta ou mesmo Cleópatra e Júlio César; grandes vultos públicos da história como Galileu, Da Vinci, Churchill, Lincoln, Kennedy, Mandela, Lutero e Wesley,... Muitos e muitos nomes importantes e por isso mesmo, grande referências humanas, reverenciadas e celebradas em seu próprio tempo.

Existem unanimidades, que em nossos dias, de tão populares, são apenas identificados por apelidos como: Pelé, Ronaldinho, Cacá, por exemplo.

Existem nomes, que são celebrados, por suas enormes contribuições para a sociedade como Franklin, Thomas Edson, Sabin, Oswaldo Cruz, Pasteur. Tantos valores humanos com suas faces e facetas, colocados em pedestais etéreos pelos que se julgam, insignificantes. Ainda que seus atos, nem sempre tenham sido bem julgados pela história, haverá sempre quem os odeiam ou idolatram.

Mas existe um nome muito, muito especial para mim, prá você e para toda a humanidade, seja de que época for. Um nome que foi posto sobre todo nome que existe, ou existirá. Seu nome é JESUS!

"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:6-11

O NOME

JESUS - (do Hebraico, significa "DEUS é o seu auxílio")
CRISTO -(do Grego 'CHRISTÔS', significa: ungido, sacerdote, rei ungido com o óleo sagrado)

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

ESSA É A MINHA VIDA, OU É A SUA?

"Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido." 1 Coríntios 13:12

Apenas não sei, se a vida que me coube viver, é a vida que caberia ser vivida por outro. Se assim o for, quero, a ti, pedir perdão.

Não usurpei sua existência, nem acabei sonhando os sonhos que seriam seus. Não roubei os amigos da sua infância, muito menos a maravilhosa família que desejarias ter tido. Não vivi o que terias amado viver; grandes amigos e amores também. As frutas que comi, frescas e doces, algumas ainda colhidas no pé; aquele doce de ovos e leite condensado... Ah! Você teria amado se lhe coubesse viver, a vida que vivi, se a tivesse vivido por mim.

Quero te pedir perdão, por ter conhecido tantas pessoas incríveis e em seu lugar, compartilhado de seus segredos e tantos desejos. Perdão por ter sido amamentado nos seios, daquela que poderia ter te gerado; sua mãe. Você a teria amado, como eu a amo. Ter jogado tantas "peladas", naquele campinho de terra batida, em frente a casa que teria sido de sua linda e amorosa família.

Não tenho palavras agora, para me desculpar com você, por ter amado as mulheres que poderiam ser as suas. Ter sido amado com aquela paixão que caberia a você ou talvez, não! Me desculpa por ter ganho aqueles empregos, nos quais, você, quem sabe, teria prosperado e obtido muito sucesso.

Mas eu não roubei a vida que caberia, talvez, a você viver. Não saqueei seus ideais, as convicções e engajamentos políticos pelos quais, você teria militado. Me perdoa pelo mal jeito com que tratei as coisas que você, certamente, teria cuidado com o maior zelo. Me desculpa por ter feito a faculdade e cativado os colegas, que você teria amado fazer e cativar.

Mas eu também passei, pelas angústias, dores, tristezas e muitas aflições, das quais, com toda certeza, você teria desejado nunca ter vivido. Mas nem essas tribulações, modificaram minha disposição de viver essa vida e ter sido provado, talvez, em seu lugar. Porque em todas essas coisas, me sai bem, e tenho me saído, "mais que vencedor, por meio daquele que me salvou". Ele teria salvado você também, caso a vida que vivo agora, fosse a sua vida.

Talvez até, tivéssemos sido muito amigos, íntimos, até quem sabe, de infância; se a vida que eu vivi, coubesse a você viver.

Mas tenho que ser sincero contigo. Eu não me arrependo de ter vivido tudo aquilo, que talvez, tivesse sido preparado para você. Não me envergonho, se assim tivesse feito, de ter usurpado a existência , cheia de aventuras, que poderia ter sido sua. Só posso agradecer, por ter podido viver o que vivi. Ter experimentado os sabores, aromas, calores e amores, sensações e suores, carinhos e favores, tolices e valores, percalços e até dissabores.

Agradeço a DEUS, por tão sabiamente, ter-me dado a vida boa que não merecia viver. Agradeço a DEUS por sua bondade e misericórdia em ter me dado a oportunidade de chegar até aqui; ás vésperas de completar o meu "primeiro" meio século de vida.

Não sei onde você pode estar agora, não sei se você foi tão feliz quanto eu tenho sido, mas aproveito para te desejar agora, já e antecipadamente, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Ainda que você sequer tenha existido e fosse apenas o meu "alter ego", companheiro da minha reflexão, fico meio assim, como que sonhando, ao olhar o caminho que me trouxe até aqui. Sendo você ou eu mesmo, agradeço a DEUS por todo bem que "nos" tem feito. Logo logo, eu e também "você", estaremos comemorando nossos cinqüenta anos, sob a graça e a misericórdia, daquele que tudo sabe, pode e faz; sem que haja qualquer sombra de engano ou erro.

A DEUS, toda a glória, por todo bem que me tem feito e teria feito a você, caso a vida que eu vivo, tivesse sido a sua. Glória a DEUS, por ter sustentado o meu fôlego de vida, por esses cinqüenta curtos anos. Aleluia!

"Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia." Salmos 139:14, 15 e 16

"Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido." 1 Coríntios 13:12