domingo, 5 de agosto de 2007

Um dia feliz...


Hoje, sem qualquer motivo que me lembre,acordei com uma alegria inexplicável; uma emoção gostosa e um sorriso meio bobo na cara. Acho que ouvi um canto de passarinho na minha janela; tentei imita-lo assobiando qualquer coisa,sem medo de parecer ridículo.
o corpo leve,a alma tranqüila; uma paz...
Um aroma característico de café, um cheiro de pão quente , se misturando com seu perfume de flores, acho que estou feliz esta manhã!
Acho que é tempo de sorrir outra vez; a noite do pranto foi ontem, e a luz da aurora espantou seu choro.
O dia amanheceu cheio de promessas, posso até acreditar em todas elas.
Enquanto a água escorre morna sobre meu corpo, tento imaginar a última vez que me sentira assim. Nem me lembrava mais de tal sensação; tão bom sentir algo assim!
Ah! esse café da manhã...tem gosto de felicidade; daquela espontânea da rotina suspensa, quebrada por um dia feliz.
Mordi aquela maçã como se fosse novidade, parecia mais um pêssego maduro; um sabor de contentamento e encanto me preencheu o apetite, e me saciou de sensações a alma.
Percebi em meus lábios um sorriso leve, quase me delata o pensamento e denuncia minhas lembranças mais recentes. O beijo com sabor de vinho suave...ainda posso senti-lo na minha boca, no paladar.O sorriso cúmplice emoldura sua face iluminada, me faz esquecer dos dias passados.
Hoje acordei feliz! Tinha você do meu lado; tinha você dentro de mim.
"Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras. Goza a vida com a mulherque amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nestavida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol."(Eclesiastes 9:7,9)

Por Gerson

http://vivianfotografa2.blogspot.com

sábado, 4 de agosto de 2007

Acima das nuvens...


Olhem só! Desde que eu me conheço por gente, sempre tive o sonho devoar. Creio que assim como todo mundo ou toda criança sonhadora, temesse mesmo desejo quase incontido. Eu era daqueles que entortavam opescoço cada vez que um avião cruzava os céus indo e vindo e passandoalém das nuvens. Nunca tive a oportunidade de viajar de avião e as que tive, segundome contou minha mãe, estava ainda dentro da barriga gravidíssima dela;fazia um tempão.
Em janeiro de 2005 pude enfim voar pelos céus da minha terra; muitoalém das nuvens. Tínhamos conseguido a cirurgia dos olhos para tentarrecuperar a visão junto ao CROF - O Centro de Referência Oftalmológica daUniversidade de Goiás. Apesar de estar fazendo Hemodiálise em Santos, conseguimos atransferência do tratamento provisoriamente para uma clinica de lá. Pegamos o avião em Cumbica. O Fernando e o "Biela" nos levaram até oaeroporto quando pude passear de cadeira de rodas pelos saguões ecorredores e pude novamente tomar aquele cafezinho expresso; foi um"tremendo barato". Tivemos algum atraso para embarcar pois já naquelaépoca isso acontecia com freqüência. Enfim subiram comigo e me colocaramsentado atrás da cabine de comando numa poltrona estreita e apertada, aolado da janelinha. Não adiantou muito porque esse sonho não puderealizar, já não enxergava nada nessa épóca; mas tudo valia a pena pelaexpectativa de poder curtir o visual na volta da cirurgia. Como tenho feito a minha vida toda, pela fé acreditei que do lado defora o nosso avião cortava as nuvens brancas e subindo subindo ia acimadas nuvens; que voava sobre um colchão de flocos de "algodão-doce"espalhados sobre o céu azul. Cria ainda pela fé, que o sol brilhavasoberano e iluminava aquele caminho aéreo. Imaginava as cidadespequenininhas lá na terra, vales, rios e montanhas; a terra arada prontapara receber plantações. Gente! Acreditem, foi uma sensação incrível.Disfarçando minha ansiedade de primeiro vôo, comendo aquele sanduíche desei-lá-o-que com osuco-de-caldo-de-alguma-coisa, conversava com a Viviansobre nossos planos em Goiânia onde depois de uma hora e dez minutos dadecolagem, aterrizamos. Meu irmão Marcílio nos esperava para nos levar até RIO VERDE, ondeeu iria aguardar a cirurgia e fazer os exames préoperatórios e noshospedaríamos com minha família. Bom, a história dessa frustrada viagem eu vou ter que contar emoutra ocasião pois esta agora não é de terror. Ficamos 75 dias por lá e voltamos novamente de avião e fiz o caminhoentre as nuvens na visão da fé. Tenho certeza que tudo era muito lindo.
Apesar das nossas angústias, tristezas e aflições nada, absolutamentenada perturba a beleza de tudo que foi feito pelas mãos do CRIADOR. Todaa majestade que existe em DEUS, foi transferida para sua obra. O que nãoconseguimos enxergar com nossos olhos físicos são maiores, melhores epermanentes pois são vistos com os olhos da alma; os olhos da fé. "Nem olhos humanos jamais viram nem ouvidos ouviram e nem jamaispenetrou em qualquer coração humano, o que DEUS tem eternamentepreparado para aqueles que o amam"; acima das nuvens do nosso entendimento.

http://vivianfotografa2.blogspot.com


Ainda que nada dê certo
Por Gerson Palazzo

Era para ter dado certo,mas todos aqueles projetos foram frustrados.Era o melhor que podíamos escolher,mas o nosso coração enganou-se outra vez.Era para prosperarmos em nossos sonhos,mas nossos esforços não foram suficientes;não bastaram apenas nossas vontades para termos êxito.Compramos felicidade por bom preço,mas nos entregaram apenas tristezas e dores.Com suor do nosso rosto regamos a terra;do trabalho duro de todos os nossos dias,acreditamos que iríamos colher nosso pão;mas veio a praga,e chegou a seca,e caiu a geada,e a semente não germinou no campo;e a terra nos negou seu fruto em abundância.Na hora da dificuldade,nos faltaram os amigos ;quando empenhamos nossa palavra,não nos deram nenhum crédito.Pagamos pelo justo,mas recebemos afrontas.Enchemos nossas casas de bens;de aconchego e conforto,mobiliamos nossos lares;e então foram invadidos por salteadores,que nos roubaram a herança de nossos filhos.Era para ter dado tudo certo;mas não deu.Era para termos conseguido,mas falhou.Era para ganharmos,mas fomos derrotados.
Mas de tudo que nos foi arrancado,e de todas as coisas que ainda nos restaram,sobrou-nos em nossas almas a esperança, a fé e o amor;com os quais alcançaremos a justiça.que de DEUS procede com graça e misericórdia,para todos que o buscarem em sinceridade de coração.
"Porque ainda que a figueira não floresça,nem haja fruto na vide;ainda que decepcione o produto da oliveira,e os campos não produzam mantimento;ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas,e nos currais não haja gado;todavia eu me alegrarei no SENHOR,exultarei no DEUS da minha salvação."Hab.3:17 e 18.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Éramos jovens...

Foi um dia desses ai passados, poucos como se nos parecem agora. Éram os fortes, alegres e destemidos; tínhamos pólvora nas veias e brilho inflamado no olhar. Éramos belos, viris e ousados; pouco menos queeternos. Curtindo a juventude, o futuro nos sorria e o presente nos convidava para a festa da vida. Corria-mos, pulávamos, amávamos e nos deixávamos amar, como se pudessem aqueles dias serem para sempre.Tínhamos todo tempo à nosso favor, contra nós apenas a ansiedade , inerente a todo adolescente. Amávamos os Beatles e dançávamos Rolling Stones; acreditávamos no amor e na liberdade. Éramos tão deliciosamente inconseqüentes; éramos tão jovens! O calor do dia era nosso aliado e o frescor da noite embalava nossos hormônios em ligeiras paixões. Éramostambém platônicos e admirávamos o belo sem ousar toca-lo; no escuro doquarto chorávamos o amor não correspondido. Nossos sonhos eram simples,legítimos e puros; queríamos a felicidade que deveria estar ali, logo aonosso alcance. Então chegamos à manhã seguinte; o dia da nossamaturidade havia chegado e a mocidade já fora ontem. A realidade do queera responsabilidade nos era quase cruel; quase incompreensível tamanharudeza e ausência de afeição. Tínhamos chegado a vida adulta; deixadopara ontem nossa fase mais bonita. E se passaram os dias e chegaram osanos; e vieram as cãs em nossas frontes; e se acumularam fadigas sobnossas pálpebras; e foram acrescentados pesos à nossa cinturasedentária; e aflições sobre os nossos ossos; e aquela talfelicidade...? E nos tornamos sóbrios e muitas vezes sombrios;prosperamos alguns de nós, enquanto muitos, corremos atrás do vento.Raros conquistaram fama, poucos alcançaram fortuna, mas tantos de nósamealharam pouco mais que migalhas. Para alguns sobrou o desespero e osabor amargo da derrota; para muitos, restou o esquecimento de seuspróprios sonhos; a frustração e a angústia acabaram vitimando uns poucosde nós, que prematuramente, abandonaram a luta; tantos outros aindiferença; não tão poucos se acostumaram com a ausência do entusiasmoem suas existências; mas eu, criança presa em um corpo de adulto,prossigo em buscar minha porção dessa tal felicidade. Parece que foihoje de manhã, quando ainda ÉRAMOS JOVENS! "LEMBRA-TE DO TEU CRIADOR NOS DIAS DA TUA MOCIDADE: ANTES QUE VENHAM OS MAUS DIAS E CHEGUEM OS ANOS, DOS QUAIS DIRÁS: NÃO TENHO NELES CONTENTAMENTO ALGUM." SALOMÃO, sábio hebreu e REI DE Israel

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Melhor é sermos nós dois...

http://vivianfotografa2.blogspot.com


Somos feitos uns para os outros;dentro de cada um, falta o que lhe completa.Encontrar aquele que lhe faz inteiro,é a esperança que lhe move a existência.Procurei em todas as esquinas da solidão da minha vida,alguém que me inspirasse e motivasse os meus dias;busquei em todos os lugares;em qualquer canto que pudesse achar minha metade;vasculhei todos os meus caminhos, e baguncei minhas certezas;levantei os meus olhos ao horizonte,procurando meu amor entre os cantos da terra.Quando me faltava a esperança;quando fraquejava minha fé;senti um aroma doce me chegar pelo vento;uma brisa fresca e perfumada me invadiu os sentidos;ali, ali mesmo percebi que havia acabado minha busca,havia enfim encontrado você,a melhor parte de mim.

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do queestiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, sedois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa." (Eclesiastes 4:9 a 12)