segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

MENSAGEM DE ANO NOVO


A gente acredita na vida mesmo que ninguém acredite na nossa vida, pois cada um acredita naquilo que quer de verdade acreditar.

Muitos somente acreditam no que podem tocar e na força das suas próprias mãos, e disso não abrem mão de jeito algum.

Outros creem profundamente no sobrenatural que convive e comunica conosco e em nós, ajudando as nossas mãos a construírem uma história de vida para nós e para os nossos queridos.

Acreditar ou não acreditar não alterará um fato histórico, mas crer pela Fé, poderá transformar a nossa história de fato.

E o fato histórico é que chegamos até aqui. Fizemos uma porção de escolhas até agora que deram muito certo; delas não temos nada do que nos arrepender. Já de outras no entanto...

Dizem que errar é humano e faz parte do processo de construção do homem. Mas o quanto menos se erra torna esse construir menos dolorido. Logo, a chave parece estar na boa escolha. Aquela que evite repetir os erros de antes.

Aprendemos com os erros de outrora e sabemos ainda, das escolhas que fizemos e que nos levaram a eles.

Temos então agora, mais uma oportunidade para corrigir aquelas escolhas e evitarmos os mesmos erros ao final da próxima etapa da construção da nossa história.

Assim, como todo final de ano fazemos ao avaliarmos os resultados das escolhas feitas no ano passado, podemos fazer correções de percursos para que ao final do próximo ano, tenhamos cometido muito mais acertos e muito menos erros.

Muitas das nossas intenções; muitos dos nossos sonhos, dependerão muito mais das nossas boas escolhas e persistência para se realizarem, do que algum lance de sorte da vida à favor da nossa vida.

- Façamos o melhor que pudermos e escolhamos o melhor que acreditarmos, lançando sobre Deus todos os recursos não disponíveis em nós para realizar em nós, os próprios sonhos de Deus.

Sim, porque os sonhos de Deus para nós e para os nossos, são infinitamente melhores do que os melhores sonhos que podemos sonhar.

- Escolhamos a Alegria que existe em alegrarmos alguém, ao invés de nos recompensarmos com a nossa própria satisfação.

- Escolhamos a Leveza que existe nas metas possíveis, ao invés do fardo demasiadamente pesados dos objetivos inacessíveis.

- Evitemos a complexidade dos projetos pessoais em prol de execuções simples e despojadas.

- Pratiquemos um pouco mais de ócio ao invés de apenas lazer produtivo.

- Falemos menos e ouçamos mais, pois o aprender vem pelo ouvir e não pelo muito falar.

- Lamentemos nada e agradeçamos por tudo.

- Arrependamos de tudo que errarmos contra qualquer um, e perdoemos tudo o que qualquer um errar contra nós. Sabendo sempre que o maior beneficiado será sempre nós mesmos, toda vez que conseguirmos.

- Ajudemos àqueles que nos procuram, sempre que em nossas mãos estiver a chance de fazer o bem, e nunca encolhamos nossos braços de acolher o necessitado.

- Repartamos os nossos talentos; dividamos nossas habilidades; compartilhemos nossa fartura com generosidade.

- Estreitemos nossa comunhão com o Senhor e aprendamos a conhecê-lo na Sua intimidade. Pois para isso fomos feitos.

- Aguardemos o milagre com fé, mas não permaneçamos* congelados nessa espera. A ansiedade atrapalha o fluxo natural da vida de quem postula viver pela fé e não pelo que vê.

No mais: Vivamos com a liberdade da nossa consciência sem deixá-la ser apresionada, domesticada ou manipulada por ninguém.

- Levemos a vida com mais simplicidade, graça e muito bom-humor.

- Tenhamos mais tempo para os amigos de perto e de longe.

- Sejamos mais humildes e mais tolerantes com os diferentes.

- Inventemos tempo para os encontros familiares sem datas comemorativas inclusive.

- Provoquemos mais momentos de romantismo com nossa companheira ou companheiro. Muitos olhares afetuosos e muito beijo na boca também.

- Não economizemos nos elogios sem bajulação, é claro.

- Se precisarmos, façamos uma boa dieta saudável. Nossa saúde vai nos agradecer e nossa conta bancária não vai reclamar, né não?

- Sejamos enfim felizes com o que conseguirmos e esperançosos com o que ainda não conquistamos.

Podemos sim fazer melhor do que fizemos nos anos anteriores, e assim, escrevermos no próximo ano, o melhor capítulo das nossas histórias, de fato.

Quero isso para mim, para o meu Amor, para meus amados e amigos de todo o meu coração, podes crer, viu?

Haja Paz no seu interior e Brilho no seu olhar; Alegria permanente em sua alma e Força no seu caminhar!

FELIZ ANO NOVO!

Gerson e Vivian

Um comentário:

Vivian Palazzo disse...

Muito bom este post
Falou e disse como sempre