quarta-feira, 28 de maio de 2008

O ENGANO AO DESENGANADO

“Porém Deus livrou a minha alma de ir para a cova, e a minha vida verá a luz”. Jó 33:28

Houve momentos que nem mesmo a inconsciência da minha consciência, sedada em medicamentos potentes, quando a dor transpassava o limite do insuportável, e nem mesmo a esperança circulava mais em minhas veias; eis que o SENHOR DEUS, o único DEUS, estendeu a sua mão para mim.

O SENHOR, não permitiu que meu corpo fosse tomado pela infecção hospitalar, generalizada, e socorreu-me com presteza e favor. Ali mesmo, naquele quarto escuro de enfermaria de SUS, onde dos ralos pululavam baratas, e armários de medicamentos, escondiam filhotes de ratos, em cujos corredores exalavam um cheiro de horror e morte.

Sim, O SENHOR DEUS, preservou minha vida e fez estancar minha dor, juntamente com as lágrimas desatadas que escorriam incessantes dos olhos morenos da minha amada esposa.

Imagino aqui agora, o pesadelo que ela presenciava impotente e perplexa, ouvindo entre sussurros, o diagnóstico que pontuava o meu fim. Afinal de contas, os exames me desfavoreciam em tudo.

Os médicos residentes e enfermeiras comentavam com pena, a expectativa de um desenlace anunciado; eu estava desenganado.

Ledo engano. O DEUS a quem sirvo, e que livrou o seu ungido de ver a morte, e o elevou ao status Único e suficiente Salvador; Ele mesmo retirou-me daquele estado e me colocou sobre as próprias pernas, e minha alma sobre a "Rocha".

Como posso me calar depois de ter sido alvo desse sobrenatural de DEUS?

Não! Não dá não.

Encontrei no SENHOR a misericórdia, e o seu braço forte foi o meu único livramento. Da minha angústia, DEUS me restaurou a paz, e a dor que fazia a esperança minguar, Ele infundiu novo ânimo, restituindo-me a fé.

Ali. Sim, ali mesmo, me inspirava suas promessas, impressas na Palavra de DEUS, que diz:

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. Isaías 41:10

Houve momentos que a alma desejava a morte. Houve diante de nós, muitas outras tribulações e as aflições que se sucediam com uma velocidade impiedosa e atroz. Houve ainda aqueles instantes de absoluta perplexidade, diante do ataque insuportável da dúvida.

Todavia, quis novamente o SENHOR DEUS, que a fraqueza da minha força, se apoiasse na Fortaleza da força do meu DEUS, e dela, retirasse o impulso necessário para, do palco da minha derrota e humilhação, transformasse em cenário de vitória e honra.

Aleluia!

O homem havia colocado um "ponto final", na minha história. Mas DEUS inseriu com soberana autoridade, uma "vírgula", e me deu continuidade a minha história.

E aqui se é bom deixar registro, que a narrativa não se apresenta para minha própria glória e auto-exaltação, mas para que se rompa dentro da sua incredulidade que o destina ao distanciamento da Graça de DEUS, e o traga depressa, ao aconchego e proteção do PAI; ABA PAI.

Você pode não crer nesse DEUS, descrito em todos os meus textos postados nesse espaço. Você pode duvidar daquilo que descrevo como minhas experiências, afinal você não me conhece mesmo. Mas o SENHOR DEUS, a quem sirvo, não é engano, e o seu amor não é desengano para todo aquele que nele crê.

Dele falam as escrituras e escritos. Dele, se percebe todos os sinais em Sua criação e mesmo em sua alma, que como a minha, anseia por Ele.

Hoje mesmo, medite sobre tudo isso, e sobre a fragilidade da nossa carne, sobre a fraqueza da vida do homem, assim como o salmista diz:

"Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;" Salmos 103:15-17

Saia do engano da vida longe do SENHOR da Vida.

Conheça o DEUS de verdade, e o SENHOR da verdade.

Se liga aí, garota. Não demora não, meu camarada.

"Se hoje ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações."

sexta-feira, 23 de maio de 2008

QUANTO TEMPO DESPERDIÇADO



“Certamente suave é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol." Eclesiastes 11:7


Às vezes a gente se depara com coisas que são incompreensíveis, difíceis de aceitar, assim, meio cara de quem está chupando manga... ou fazer aquela cara de paisagem, desconversar, fazer de conta que concorda. Fala sério, é constrangedor né?!

Hã? Como é? Não tô te entendendo... Ah! Sim, que falha a minha.

Então... Eu estava falando sobre as pessoas que tendo olhos, não vêem; tendo pernas, não caminham; tendo coração, não percebem; tendo inteligência, não imaginam, não sonham.

Se ligou na parada agora?!

É o seguinte. Outro dia conversava com algumas pessoas, que conquistaram muito, durante suas vidas produtivas e agora, podem curtir com tranqüilidade, o fruto colhido de anos de trabalho. É bom isso, né?! Quantas pessoas nem podem pensar em descansar, e curtir uma aposentadoria sossegada. São obrigadas a continuarem trabalhando, suando a peruca, seja por causa daquela aposentadoria, tipo "faz-me rir", ou em muitos casos, tornam-se arrimo de família, sustentando a casa.

Mas não é desse tipo que estou falando não.

Sim, falo daqueles que tem condições de Olhar, Caminhar, Sentir e Imaginar. Não têm problemas financeiros agudos, e podem viver uma vida sem desassossegos, curtirem até um "ócio contemplativo", e apreciarem toda a maravilha que o Criador tem colocado ao alcance de toda alma.

Mas não. Enfia-se em seus cubículos de conforto, se plantam frente ao palco eletrônico da TV, e assistem GUGU... Misericórdia! Peguei pesado hein?! E quando não, jogando uma simpática partidinha de paciência no computador. Ô dó! Passam o fim-de-semana inteirinho, esparramados em cima de um 'castor-de-molas' metidos na penumbra de suas depressões e isolamentos voluntários.

Ô meu, se liga! Que desperdício de tempo é esse?! Fica em casa não. Atravessa a rua e põe os pés na areia. Veja a luz do Sol, brilhando estalado no azul de anil do céu... Sinta seu calor tocar sua pele. Caminhe despreocupadamente na beira-mar, chutando as marolas espumantes, temperadas de sal e iodo. Perceba toda a beleza que te anuncia o soprar da brisa, respira e sinta a vida. Imagine-se vendo daqui, as costas do continente africano, logo alí, do outro lado do Atlântico.

Ouse sonhar, ouse perseguir esse sonho. Vale a pena.... Vale mesmo viu?!

É garota, eu sei que você sabe do que estou falando. Pior ainda, tão jovem e com um futuro promissor... "CÊ tá brincando comigo... Saia já de frente desse ‘Ogrokut.com’, desliga esse MSN...Ô garota, papinho furado esse aí hein?”

Sabe gente boa, uma das principais "ausências" que sinto, depois de ter perdido a visão física, é isso aí...Poder ver e constatar o quão linda é essa natureza criada. Faz uma falta braba!

Ah! Minha amiga e meu caro amigo, que desperdício de tempo é esse...

Fechar os olhos, quando há tanto prá ser admirado...

Paralisar, quando se pode caminhar pelos quintais e jardins do planetinha azul...

Amargurar, quando em seu coração há tanto espaço para o amor..., para a emoção e para a alegria.

Enclausurar, quando há tanto prá imaginar, sonhar..., e sonhar... e ainda há tempo para o realizar.

Que tempo desperdiçado.

O que??? Ah é?! Peraí,... já tô desligando aqui...

Desculpa aí moçada... Tenho um calorzinho gostoso e uma brisa suave me esperando alí no jardim... Jardins do TAJ MAHAL..

Espera... já tô indo...

Fui!

sábado, 17 de maio de 2008

Aniversário de 30 meses

Hoje faz 30 meses....Dois anos e meio.Né mole não hein "Belinha", né mesmo "Roger"... Nós recebemos, nossos "novos rins e pâncreas", na mesma época, econvivemos durante algumas semanas, com todos aqueles 'tróços'pendurados na gente; aquelas agulhas, escalpos, soros,transfusões..."Haja" veias!!!Fala sério hein!!!Biópsias à parte, sondas espetadas até nas "partes"...Uiii...aquilo doía"prá chuchú"... Ô dó!!! Agora, passado esse tempinho, a gente tá aqui, cheios de vida, e com 3rins e 2 pâncreas cada um.Graças a DEUS, aqueles dias são "história". Apenas uma referênciacomparativa, para que nos lembremos de onde o SENHOR DEUS, nos tirou; doque nos livrouVocês se lembram né?! Eu mesmo, tava no "bico-do-corvo",hein Drª Érika?! Na semana passada, a gente estava naquela churrascaria, "rachando acarcaça do bovino no dente", e lembrando com gratidão, das pessoas quenos assistiram e cuidaram de nós.Valeu aí, moçada do Hospital São Paulo.Mas então...Falávamos sobre nossos doadores, benfeitores desconhecidos, que nosdoaram uma nova oportunidade.Entre uma 'picanha-no-alho' e uma 'alcatra mugindo', falávamos de planose projetos para o futuro.Sim, porque antes, falaríamos de qual futuro?! Pôxa "Belinha", você perdeu...Mas a Vivian, detonou a sua parte viu?! Sabe, vez ou outra, me percorre a alma, entre pensamentos e recordações, todosos dias aflitivos e angustiantes, em que a fé foi exercitada ao limitedo possível. Do, humanamente concebível.Mas de tudo aquilo, DEUS esteve me instruindo, trazendo aprendizado aoespírito em meio a tempestade; em meio a tormenta.A gente fica mais sensível, mais perceptível também.Como diz meu pastor Natalino: - Nada como uma "tribulaçãozinha", prá gente correr para os braços doPAI, para o colo de DEUS. Tá certo que não precisava ser uma "tribulaçãozinha" tão caprichada, masque funcionou, ...Ah! Funcionou. Além de tudo, a gente aprende a valorizar a vida e tentar ser mordomofiel, da vida que nos foi "emprestada". Pela qual, daremos conta aoCriador. "Ensina-nos a contar os nossos dias,de tal maneira que alcancemos corações sábios.Farta-nos de madrugada com a tua benignidade,para que nos regozijemos, e nos alegremostodos os nossos dias.ALEGRA-NOS PELOS DIAS EM QUE NOS AFLIGISTE, E PELOS ANOS EM QUEVIMOS O MAL. Apareça a tua obra aos teus servos,e a tua glória sobre seus filhos.E seja sobrenós a formosura do SENHOR nosso Deus, e confirmasobre nós a obra das nossas mãos; sim,confirma a obra das nossas mãos."(Salmos 90:12-17) Mas você "bonitinha", e você "garotinho", não precisam da tal"tribulaçãozinha", prá correrem para os braços do SENHOR.Precisa não viu?!Sejam espertos e se acheguem a DEUS, pelo amor.Sim, pelo amor de DEUS, revelado em JESUS.Ele levou sobre si, as nossas dores, para que pudéssemos ter Nele, vidae vida abundante.Aliás, diga-se de passagem. Jesus foi o maior doador de que se temnotícia, em toda história humana, no 'planetinha azul'. Ele se doouinteirinho. Se liga aí!Aproveita que você tá consciente, e seja um doador, sim, doe vida!

terça-feira, 13 de maio de 2008

"MAMÃE", UMA VIRTUOSA MULHER.


 

Olha só "Mamãe"

Não há como não ver, ou perceber.

Não reconhecer então... Ah! É impossível!


 

Saiba então, que em sua lembrança e exemplo, serão louvadas todas as virtudes da mulher bem-aventurada, e que teme ao SENHOR.

Em sua homenagem, "seus" filhos e filhas, seus achegados e seus amados, não cessarão de honrar com alegria e profunda admiração.

"Mamãe", você parece ser aquela virtuosa, inspiradora do rei poeta, que eternizou em suas palavras de sabedoria:


 

- "Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!"


 

Não existem dúvidas pelo que mereces receber honra; não há constrangimentos em louvar seus valores e qualidades.

Mãe dedicada e filha prestimosa; esposa companheira e leal auxiliadora, é o que de ti se fala as portas das casas, e ao largo dos teus passos.

De ti, parece ainda dizer o sábio em seus provérbios:


 

- "A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça."


 

Sim,

Hoje é outra vez chegado o dia, em que fazendo justiça aos anos do consumir da sua mocidade, caberá aos que a admiram, o te fazer justa homenagem.


 

"Portanto, dais a cada um o que deveis:

a quem tributo, tributo;

a quem imposto, imposto;

a quem temor, temor;

A QUEM HONRA, HONRA."


 

SALVE 11/05/08!


 

*** FELIZ DIA DAS MÃES ***


 

A MINHA É "NEUZA"


 

"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas."


 

Homenageiam-te, os frutos do teu amor:


 

Noemi, Martha, Débora, David, Marcílio e Gerson.

Celina, Tell e Vivian;

William, Wendell, Joyce, Carolina, Érika, Daniele, Paula e Victor; Dry, Leandra, Neiton, Cleiton, Márcio e Hidemburg; Filipe e Mateus Henrique....

quarta-feira, 7 de maio de 2008

COMO FALAR DE ALEGRIA?


 

Sabe...

Ultimamente tenho visto muito pouco TV.

Não dá prá ninguém ser feliz, ouvindo e vendo uma sucessão interminável de notícias ruins. Dá prá assistir?!Ah! Dá não, viu?!


 

Esse assunto da garotinha lançada da janela do seu quarto...

Cara é massacrante!!!


 

A gente liga a TV a qualquer hora, e tá lá. Não se fala de outra coisa.

No café-da-manhã. No almoço com a família. No chá-da-tarde das vovós.

No jantar á luz de candelabro-italiano. É o assunto da vez.

É outro Big Brother de muito mau gosto.


 

Parece que o país todo, está grudado na TV, aguardando a próxima entrada no ar, da Fátima Bernardes e da tropa de jornalistas, com entrevistas "bombásticas".

Com o taxista que passava na travessa ao lado, do fundo da moita, na hora do impacto do corpinho da Isabela... Ou aquela musiquinha de notícia extraordinária, para a grama amassada, do jardim, onde teria sido colhido o corpo da menina.

E debates, com especialistas.

Psicólogos e psiquiatras 'mutcholocos'.

Analistas forenses, avaliando e conjecturando, em cima dos laudos da polícia científica.

Gente! Que insanidade é essa?

Tem já criança que não pode ver o próprio pai, que chora apavorada.


 

Ah! Minha amiga. Sei que você é fissurada na novelinha das 8, que começa as 9, e sabe que quem acompanha o desfecho do capítulo de hoje, anseia pela continuação do próximo capítulo de amanhã... né não?!

Mas com a trágica história da Isabela... Ah! Dá licença hein?!


 

Tá duro de assistir, viu?!


 

Nem o fato do meu 'Palestra Italia', ter enfiado um chocolate sem dó, na Ponte Preta, e se sagrado campeão paulista pela 22ª vez, conseguiu me alegrar, pois enquanto mostram os "suinoscedores" comemorando, já ligam com as notícias do caso da garotinha morta e o sofrimento absurdo, que deve estar vivendo seus familiares. Agravado ainda mais, pela superexposição da mídia voraz.


 

Nem a catastrófica "aventura" simiesca do "fenômeno", hilária de tão estúpida, consegue aliviar esse mal estar, causado ao inconsciente coletivo. Tipo assim: Uma barbaridade!


 

Infelizmente, é isso aí! Notícia boa não dá nem meio ponto no Ibope.

Uma lástima.


 

É como se quisessem roubar de nós, a alegria e o júbilo, que enche nossa alma e de qual transborda o espírito, pelo milagre da vida; pelas bênçãos do existir. Pelas conquistas do bem e pela essência do amor revelado em JESUS. Só prá citar a "boa nova", que mudou a história da humanidade.


 

"Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres" (Salmos 126:3).


 

Acho que fiquei azedo, com essa exumação ao vivo, da miséria humana em que se tornou o homem, alijado da semelhança do Criador.

Sob a alegação de que o cidadão não pode ser privado da informação, que na essência é uma verdade, a gente vai engolindo toneladas de lixo e dejetos, excrementos lançados pelo homem natural; a criatura sem o amor do seu Criador.


 

Mas Graças a DEUS, algum "japonês criativo", inventou o controle-remoto... PLIC!


 

"Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim." Salmo 101:3