sexta-feira, 23 de maio de 2008

QUANTO TEMPO DESPERDIÇADO



“Certamente suave é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol." Eclesiastes 11:7


Às vezes a gente se depara com coisas que são incompreensíveis, difíceis de aceitar, assim, meio cara de quem está chupando manga... ou fazer aquela cara de paisagem, desconversar, fazer de conta que concorda. Fala sério, é constrangedor né?!

Hã? Como é? Não tô te entendendo... Ah! Sim, que falha a minha.

Então... Eu estava falando sobre as pessoas que tendo olhos, não vêem; tendo pernas, não caminham; tendo coração, não percebem; tendo inteligência, não imaginam, não sonham.

Se ligou na parada agora?!

É o seguinte. Outro dia conversava com algumas pessoas, que conquistaram muito, durante suas vidas produtivas e agora, podem curtir com tranqüilidade, o fruto colhido de anos de trabalho. É bom isso, né?! Quantas pessoas nem podem pensar em descansar, e curtir uma aposentadoria sossegada. São obrigadas a continuarem trabalhando, suando a peruca, seja por causa daquela aposentadoria, tipo "faz-me rir", ou em muitos casos, tornam-se arrimo de família, sustentando a casa.

Mas não é desse tipo que estou falando não.

Sim, falo daqueles que tem condições de Olhar, Caminhar, Sentir e Imaginar. Não têm problemas financeiros agudos, e podem viver uma vida sem desassossegos, curtirem até um "ócio contemplativo", e apreciarem toda a maravilha que o Criador tem colocado ao alcance de toda alma.

Mas não. Enfia-se em seus cubículos de conforto, se plantam frente ao palco eletrônico da TV, e assistem GUGU... Misericórdia! Peguei pesado hein?! E quando não, jogando uma simpática partidinha de paciência no computador. Ô dó! Passam o fim-de-semana inteirinho, esparramados em cima de um 'castor-de-molas' metidos na penumbra de suas depressões e isolamentos voluntários.

Ô meu, se liga! Que desperdício de tempo é esse?! Fica em casa não. Atravessa a rua e põe os pés na areia. Veja a luz do Sol, brilhando estalado no azul de anil do céu... Sinta seu calor tocar sua pele. Caminhe despreocupadamente na beira-mar, chutando as marolas espumantes, temperadas de sal e iodo. Perceba toda a beleza que te anuncia o soprar da brisa, respira e sinta a vida. Imagine-se vendo daqui, as costas do continente africano, logo alí, do outro lado do Atlântico.

Ouse sonhar, ouse perseguir esse sonho. Vale a pena.... Vale mesmo viu?!

É garota, eu sei que você sabe do que estou falando. Pior ainda, tão jovem e com um futuro promissor... "CÊ tá brincando comigo... Saia já de frente desse ‘Ogrokut.com’, desliga esse MSN...Ô garota, papinho furado esse aí hein?”

Sabe gente boa, uma das principais "ausências" que sinto, depois de ter perdido a visão física, é isso aí...Poder ver e constatar o quão linda é essa natureza criada. Faz uma falta braba!

Ah! Minha amiga e meu caro amigo, que desperdício de tempo é esse...

Fechar os olhos, quando há tanto prá ser admirado...

Paralisar, quando se pode caminhar pelos quintais e jardins do planetinha azul...

Amargurar, quando em seu coração há tanto espaço para o amor..., para a emoção e para a alegria.

Enclausurar, quando há tanto prá imaginar, sonhar..., e sonhar... e ainda há tempo para o realizar.

Que tempo desperdiçado.

O que??? Ah é?! Peraí,... já tô desligando aqui...

Desculpa aí moçada... Tenho um calorzinho gostoso e uma brisa suave me esperando alí no jardim... Jardins do TAJ MAHAL..

Espera... já tô indo...

Fui!

Nenhum comentário: