terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sim! Há cura, viu!


Há uma perversidade sutil infiltrada no seio desta sociedade que  impede que as consciências individualmente, se sintam  carentes  do  perdão  de Deus para seus pecados.

Uma sociedade que não admite o pecado como  agente  separador  entre  as pessoas e Deus Santo, que abomina o pecado apesar de amar o  pecador,  é também uma sociedade que não está preparada para o arrependimento.

E se não tem a consciência do pecado, pois tudo pode, tudo é  permitido, a ética e a moral vai com os interesses dominantes...  Arrepender-se  de quê?

Talvez seja por este motivo  que  a  mensagem  da  Graça  do  Evangelho, revelada em Jesus, não faça efeito na alma humana sem a  intervenção  do Espírito Santo de Deus.

A mensagem é de  que  há  Salvação  em  Jesus  para  o  pecador  que  se arrepende,  por  pior  que  ele  seja,  por  pior  que  a  sociedade   o classifique. Sim! Há!

Nesta mensagem gloriosa também há uma promessa de Morada  Eterna  com  o Senhor em seu Reino perfeito. Promessa a ser cumprida para  todo  aquele que crendo, se arrependa dos seus maus caminhos, pecados.

"Ei! Mas que pecados?"

"Quem? Eu pecador? Como assim?"

O mundo, geração após geração, vai mudando sua moral e adequando a ética a padrões mais flexíveis, mais convenientes e mais frouxos.  Vende-se  a ideia de que se pode tudo, e "o que importa é ser feliz!"

O pecado não é discutido no núcleo familiar,  nas  comunidades,  mas  ao contrário, é evitado. É coisa de "fanatismo religioso", dizem.

Neste ponto pergunto: A Sociedade atual, que não  considera  o  conceito espiritual de "pecado", está de fato melhor que a anterior? Os a"vanços" presumidamente alcançados  tornaram  os  seres  humanos  em  gente  mais humana, hein?

Sério! Você acha isto mesmo?

Saiba então que sem reconhecimento consciente e sincero do  pecado,  sem arrependimento, o Perdão de Jesus dado a todos na Cruz do Calvário,  não tem eficácia para remir os pecados e garantir  a  salvação  da  alma.  A Graça neste caso, é inócua.

Sem o agente transformador da consciência que se instala no ser  que  se arrepende e recebe o perdão Divino, o homem natural não está melhorando, e a sociedade também não.

Não há pais melhores. Não há filhos melhores. Não há comunidade  melhor. Não há sociedade melhor. Não há uma nação melhor.

O Agente transformador  que  torna  homens  melhores,  filhos  melhores, comunidades  melhores,  sociedade  melhor  e  uma  nação  melhor  é    o Arrependimento.

Ele promove a libertação e a mudança de rumo. O Coração é pacificado  no Perdão, e a Graça é eficiente no  processo  de  transformar  em  um  ser melhor.

A Graça e o Perdão implícitos na mensagem da Cruz, estão  disponíveis  a todos que tendo a consciência de quem é,  frente  ao  que  deveria  ser, desejam recebe-los "de grátis". Sim! Graça e  Perdão  são  absolutamente mesma coisa e não há preço a pagar ou barganhas a fazer, viu?

Se liga: A sociedade sem Deus está enferma de  morte.  Mas  há  cura.  O remédio é Jesus Crucificado.

"Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu  único  Filho,  para  que todo aquele que nele crer não morra,  mas  tenha  a  vida  eterna."(João 3:16)

Se Você não sabia (o que duvido muito), agora não  tem  mais  desculpas, né! Vais fazer o quê?


"Pronto, falei."

Nenhum comentário: