quinta-feira, 8 de setembro de 2011

AINDA QUE NINGUÉM SE IMPORTE

Ainda que ninguém mais se importe, quem se importa tem que fazer diferente para que a diferença transforme o sentido da importância.

Ainda que somente você se importe, continue fazendo o que sua consciência - que se importa, te impele a fazer. Pois sempre haverá alarido e muito barulho da parte daqueles que não se importando com o que tem importância, irão atrapalhá-lo, tentando confundi-lo a fazer o que deve ser de fato feito.

Portanto, continue fazendo. Continue fazendo valer a pena.

Não deixe de amar a quem lhe dá amor - corresponda.

Não despreze porém o que te despreza - surpreenda-o, tolera-o.

Se puder ajudar a quem te pede ajuda, tendo condições de fazê-lo, não retenha sua mão e faça - ajuda-o.

Não retribua a ninguém o mal com o mal. Tampouco incita o ódio mas ao contrário, ensine o amor.

Não justifique o bem que sua mão esquerda pode fazer por causa da outra mão que nada quer fazer.

Continue fazendo. Não proceda como os hipócritas. Permaneça firme e constante na fé que tens.

Ainda que mais ninguém se importe, importe-se você. Aplique-se a transgredir as leis do silêncio, da indiferença e da omissão. Lute pelo que acreditas valer a pena lutar, machucar-se, sofrer e morrer, ainda que seja somente você a fazê-lo de coração.

A cada dia, tome a sua própria cruz e prossiga, não desista nunca e nem olhe para trás.

Porque ao final de tudo, encerrada a luta, findada a peleja, acabada a batalha, será apenas entre você e o seu DEUS e ELE realmente se importa com você. Você tem especial importância para DEUS.

Sim, de tal maneira importou-se DEUS com você que deu-se em Amor, não levando em consideração o tempo da ignorância, a que perdoou-lhe também.

Ainda que penses que ninguém se importa com você, saiba que o SENHOR continua se importando. ELE observa a todos com o propósito de retribuir a todos com a importância que deram a tudo que ELE próprio tornou importante.

Assim... Ainda que mais ninguém se importe, dê o seu melhor. Sempre. Não desvalorize aquilo pelo qual o Senhor deu toda importância. Ou seja: Você mesmo.

"Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras". (Mt. 16:27)

Um comentário:

Marlene Bracco disse...

Gerson meu mano amei esse texto.
Que bom que Deus sempre se importa conosco né ?
Você escreve muito bem, parabéns .