quinta-feira, 4 de agosto de 2011

DE VOLTA PARA CASA


Ninguém pode chegar a algum lugar sem ao menos saber aonde quer chegar. Assim começam os que querem ir; os que querem estar e assim começam os que querem permanecer. É uma difícil resposta para o maior dilema da alma: Ficar ou ir. Mas ir para onde?

Existem muitos caminhos para se ir. Existem igualmente muitos lugares para se chegar. Existem também muitas maneiras de se ir, e muitas de se chegar até eles. Para qualquer um desses lugares se pode escolher como se quer ir e de que maneira se pretende chegar. Todavia, querendo ou não; acreditando ou não... Existe apenas um Caminho que se pode escolher para se chegar onde DEUS está. Esse Caminho é JESUS!

Há quem diga que todos os caminhos que podemos escolher vão dar onde DEUS está. Esses ainda dizem que podemos ir por eles da maneira que queremos, pois vamos chegar lá de qualquer maneira, quando e como quisermos chegar. Então vão por atalhos, e se desencaminham enquanto pensam estar indo. Sim, pois há caminhos que lhes parecem ser bons, mas ao final, são apenas caminhos que levam a alma para longe de aonde se quer chegar, dando em caminhos de morte.

Ninguém pode chegar a algum lugar sem ao menos saber aonde quer chegar. O Caminho que leva o homem a DEUS é aquele que foi percorrido antes pela humanidade, no sentido contrário, e que nos distanciou do Criador. Ele, o Caminho foi perdido e esquecido enquanto o homem se perdia também nos atalhos e descaminhos que escolhia; enquanto dava as costas para DEUS.

Perdidos, estávamos e como cegos guiando cegos nos esbarrávamos entre nossas desorientadas tentativas de enxergar entre caminhos diferentes, aquele que nos levasse de volta a casa do PAI. Foi assim então que ELE interferiu em favor da sua criatura; e contra a perdição da nossa alma. O PAI se fez em nós e como fosse um de nós habitou no nosso meio. Mostrou-nos a "direção" da volta ao lar e a maneira para se retornar para o colo do PAI.

DEUS tomou a forma de um de nós em JESUS, para nos mostrar que mesmo como somos, estamos ou nos tenhamos tornado, poderíamos encontrar o caminho para voltar a ELE. JESUS é o único Caminho que o PAI disponibilizou para se chegar até ELE. JESUS também é a única verdade e a luz para se encontrar aquele caminho de volta para casa.

Sim, "O CAMINHO É UMA PESSOA E O SEU NOME É JESUS”.

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. E para onde eu vou vós conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (Evangelho de João 14:1-6)

Um comentário:

Sônia Brandão disse...

Felizes aqueles que seguem os caminhos do Senhor, que seguem o Senhor que é o verdadeiro caminho para o Pai.