sábado, 28 de junho de 2008

NAS ASAS DA ESPERANÇA

"Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."
(Isaías 40:28-31)


Sim, assim estou EU. Minha alma ora caminha pelas veredas atribuladas do homem, ora trafega a minha alma pelas correntes de ventos além das nuvens, agarrado as asas da esperança.
Enquanto homem, transito perplexo, no meio da massa humana tangida pela arrogância e a auto-suficiência, do próprio ser humano. Enquanto Alma...Ah! Minha alma...Essa vai como o vento, guiada pelo Espírito, suportada pela Fé.
Não há certezas que apenas o saber me assegure o desfecho da minha existência aqui, mas na Fé no meu Redentor, encontro a convicção para a esperança para minha vida.
É isso que opera a força em meu coração.
É essa a visão que inspira as horas dos meus dias.
Pela causa que o levou a morte, sou vivificado; por suas pisaduras tenho obtido cura para a enfermidade dos meus sentimentos.
Pela causa que o levou ao sacrifício solitário, mas voluntário, minha alma é remida e por sua vitória sobre o inferno, minha alma verá a eterna Luz.

Assim estou EU. Como dito e bendito, por causa do Amor sem limites do SENHOR, a minha dor se transformou testemunho e o meu horror em bênção.
O SENHOR,é a minha força e fortaleza, e NELE, posso todas as coisas.
Agora EU aprendi isso, de andar com ELE.
Agora vivo a vida que vivo, enxergando essa vida, "Sob um novo olhar"...Olhar de Fé.
Como saldo da luta, do dolo e da culpa, tive minhas "janelas da alma", fechadas, meus olhos não puderam esperar a cura. Mas os olhos do SENHOR se voltaram para mim, e a sua face para mim se inclinou; o SENHOR ouviu o meu clamor e estabeleceu seu concerto comigo também:
"E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles , e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei." (Isaías 42:16)

Assim estou EU, agarrado as asas da esperança.
Enquanto os meus pés caminham sobre uma vereda íngreme, cheia de tropeços e ardis, a minha alma está amparada na eterna Rocha.
Enquanto os meus ossos se partem exaustos pela luta intermitente da tribulação, a minha alma é refrescada nos mananciais da esperança, que descem como bálsamo de refrigério, direto do Trono de DEUS.

Assim estou EU, com os olhos da alma fixados na certeza da esperança da minha Salvação.