quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O TEMPO QUE CURA


Acredito que a Família é a concepção Divina para levar a cada um dos seus membros ao êxito, individualmente na vida. Seus membros são exatamente os nossos primeiros "próximos" a quem recebemos o mandamento de amar como amamos a nós mesmos.

Infelizmente porém, quando consideramos o nosso passado, nossas maiores decepções e frustrações, mágoas e não raramente, ressentimentos, esbarramos com pessoas da nossa família como causadores de algum trauma em nós ou ainda, em quem causamos algum dano. E isto parece ser explicado pelo fato de que quanto maior é a proximidade, maior a possibilidade de nos causarem dor e sentirmos danos emocionais.

Somos capazes de resistir firmemente ao mal do desconhecido, mas frequentemente caímos diante da indiferença dos próximos; nossos conhecidos, amigos, parentes.

Não importa se nos magoaram ou se ao contrário, somos nós os agentes da mágoa no nosso próximo. Ela não pode e não deve comprometer o nosso futuro. Não pode!

É absolutamente imprescindível que se deixe o passado no seu lugar: no passado.

É necessário administrar os seus sentimentos, abandonar os ressentimentos, e perdoar o passado, para poder viver um futuro próspero e pacificado.

Ninguém disse que isto é simples, e menos ainda que é fácil. Mas é preciso deixar que o passado não controle o seu presente e que não comprometa o seu futuro. E não pense que se trata de mais um texto de autoajuda, pois não é não!

DEUS É O ÚNICO QUE PODE CURAR SEU CORAÇÃO DO SEU PASSADO E LHE SARAR DAS SUAS MEMÓRIAS!

Ele criou o tempo, para que através dele, nosso presente seja curado.

Não é discurso, mas fato. ELE me curou do meu passado, modificou o meu presente e ainda por cima, reservou-me Nele, um glorioso futuro.

Através de Jesus, na ação do Seu Espírito Santo, somos transformados total e completamente. As coisas velhas ficam no passado e eis que tudo se faz novo em nós, todos os dias.

GLÓRIA A DEUS PELO NOSSO FUTURO!

Posso não saber onde piso, mas conheço o CAMINHO para chegar aonde quero; porque caminho NAQUELE que creio e não naquilo que vejo. (Gerson Palazzo)