segunda-feira, 21 de julho de 2014

MENTES E CORAÇÕES ABERTOS


"Depois disse: - Enquanto ainda estava com vocês, eu disse que tinha de acontecer tudo o que estava escrito a meu respeito na Lei de Moisés, nos livros dos Profetas e nos Salmos. ENTÃO JESUS ABRIU A MENTE DELES PARA QUE ELES ENTENDESSEM AS ESCRITURAS SAGRADAS e disse: - O que está escrito é que o Messias tinha de sofrer e no terceiro dia ressuscitar. E que, em nome dele, a mensagem sobre o arrependimento e o perdão dos pecados seria anunciada a todas as nações, começando em Jerusalém." 
(Jesus de Nazaré Ressurreto - Lc. 24:44 - 47)

Admito saber muito menos do que gostaria de saber sobre as coisas para as quais o Espírito de Cristo nos revelou nos  Evangelhos.

Apesar de crer de fato e de verdade que é Ele quem nos abre os olhos do entendimento e nos dá consciência do que Ele espera de nós, e para o que nos chamou, tenho  Nele a certeza de que Seus mistérios não são para todos igualmente.

No entanto Seu Espírito é quem abre as nossas mentes na exata proporção da nossa capacidade de compreendê-lo.

Penso que a fantástica experiência dos seus discípulos na caminhada com o Messias por um curto, porém crucial período da história, vivendo, respirando, testemunhando seus sinais e prodígios, ouvindo e contemplando seus milagres, não foram suficientes para dar-lhes a exata compreensão de quem Ele realmente era.

Foi necessário que todas as coisas acontecessem como Ele lhes havia dito para que, ao comando Dele, todas aquelas experiências formassem nas suas mentes a mensagem que queria que eles levassem ao mundo.

Aqueles homens não tinham acesso a todas as informações mastigadas, sistematizadas, atualizadas que hoje temos acesso, porém e apesar delas estarem disponíveis para todos, nós também, tal como eles precisamos que o Espírito de Cristo abra as nossas mentes, o nosso entendimento para enxergarmos muito além da mensagem, mas principalmente o espírito dela.

DEUS tem levantado homens e mulheres iluminados por este Espirito, e os levado ao sabor do Vento Dele para onde quer que vão. Uns mais aperfeiçoados na doutrina dos Apóstolos e outros mais experimentados na prática, mas ambos os tipos, selecionados entre os escolhidos para levar Sua mensagem de arrependimento e salvação, para um mundo que mudou pouco na essência desde então.

Somos um único Corpo cujo Cabeça é o SENHOR. Como um corpo, temos funções específicas dentro dele. Nenhum é mais importante do que o outro em sua própria especificidade.

Precisamos uns dos outros para que a Tarefa que nos foi confiada seja levada com efeito a fato e bem-feita.

Como desejo para mim, também desejo para todos os meus irmãos e irmãs: que o Espírito de Cristo nos abra mentes e corações para compreendermos e praticarmos com entendimento a Sua Palavra. Amém.


Posso não saber onde piso, mas conheço o CAMINHO para chegar aonde quero; porque caminho NAQUELE que creio e não naquilo que vejo. (Gerson Palazzo)