segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A CORRIDA É PARA TODOS, MAS A VITÓRIA É SOMENTE DOS QUE CHEGAM


Embora tenhamos a impressão de que algo acabou e alguma outra coisa está se iniciando, na verdade isto é apenas calendário. Porque o tempo não para, nem recua e nem avança, apenas nós é que sentimos os efeitos dele sobre nossas peles, e sobre os nossos sonhos.

Estamos agora mesmo vivenciando este ciclo da temporalidade da nossa existência. Vamos dar um passo do presente para entrar no futuro, que logo logo, tal como o presente que deixamos, virará passado e não tardará.

Se tudo o que passamos para chegarmos até aqui, tiver sido absorvido pela nossa consciência, tantos os erros como os acertos, haverá sempre uma boa expectativa de fazermos melhor na próxima sequência de tempo que já já vamos entrar.

Espero que eu mesmo tenha aprendido algo proveitoso que me ajude a enfrentar os dias que não posso escolher, mas que virão sobre minha pele e meus sonhos.

Desejo a vocês que entraram na minha história, e até mesmo a todos aqueles que saíram "à francesa" dela, uma sequência de tempo nova, transbordante de Paz e Alegrias; efervescente no Amor e na Amizade; exuberante de Sonhos e Realizações e contagiante de Gentilezas e Solidariedade.

Que os nossos corações sejam agradecidos pelo tanto que vier e jamais se sintam frustrados, aborrecidos se não for ainda aquilo que tanto desejaram.

Embora todos começaram a corrida no início do ano que agora entra para a nossa história, nem todos chegaram ao final. Isto nos torna Vencedores!

Muita gente mais forte, mais preparada, mais inteligente, mais bem relacionada, mais rica e famosa, ficou pelo meio da corrida e não suportou a dureza e os obstáculos impostos pela existência. Mas Você que chegou meio desacreditado lá no comecinho da corrida, perseverou, driblou os obstáculos, e agora sobe ao pódio e recebe o prêmio: Vitoria! PARABÉNS!

FELIZ 2014 para Você CAMPEÃO!

Meu desejo é de que possamos nos encontrar de novo, sãos e salvos, ao final da próxima corrida da vida, viu? Não vá me decepcionar, hein? Persista e jamais desista!

E que DEUS nos ajude no antes, no furor do meio e nos leve ao final mais uma vez. Amém!

"Eu descobri mais outra coisa neste mundo: nem sempre são os corredores mais velozes que ganham as corridas; nem sempre são os soldados mais valentes que ganham as batalhas".

Notei ainda que as pessoas mais sábias nem sempre têm o que comer e que as mais inteligentes nem sempre ficam ricas.

Notei também que as pessoas mais capazes nem sempre alcançam altas posições. Tudo depende da sorte e da ocasião." ( Salomão - Eclesiastes 9:11)


Posso não saber onde piso, mas conheço o CAMINHO para chegar aonde quero; porque caminho NAQUELE que creio e não naquilo que vejo. (Gerson Palazzo)

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

SOLIDÃO NATALINA


Qualquer lugar que a gente vai nestes dias que antecedem as festas de fim de ano, é só fila, né não?

É gente esbarrando na gente; fungando no nosso cangote; atropelando a gente com carrinho de supermercado; xingando, resmungando, criança chorando e mães desesperadas gritando aqui e acolá.

Gente aloprada entrando e saindo das lojas cheias de pacotes, com olhos ansiosos olhando para a próxima vitrine e rodando nos dedos o cartão de crédito, doidinhos para fazer dívidas a serem quitadas ao longo do ano novo todinho.

Já sentiram essa atmosfera apocalíptica, hein?

Minha esposa e eu já entramos e saímos de lugares assim sem comprar "nadica" de nada, pois é um "porre" ver e perceber tanta angustia  generalizada nas pessoas.

Acostumados com isso tudo, hoje fomos surpreendidos, quando na fila do supermercado. Uma velhinha de 80 anos, nos abordou na fila e com sua voz animada, puxou assunto.

Ela disse que uma jovem a havia repreendido por estar naquele tumulto das compras de final de ano, pois velhinha como era, devia estar em casa, contou-nos ela.

Ela retrucou que "adorava" sair nestes dias para ver gente, pois ela morava sozinha com uma cachorrinha, sua única companhia.

Bom, se era tática para entabular uma conversa de fila de supermercado, ela conseguiu, viu? (risos )

Em poucos minutos ela contou-nos um fragmento da sua história e ficou em nós, a sensação de que ela encontrara um método eficiente de aliviar sua "solidão natalina".

A fila andou e passamos pelo caixa. Ao olharmos para trás, ela já entabulava conversa com a "próxima vítima", mostrando suas comprinhas para sua cachorrinha.

Devem existir centenas, talvez milhares de corações solitários como ela. Muitos por decisão própria, conveniência e personalidade, mas quantos por abandono, ausência dos familiares?

Nesse período festivo do ano, em que estamos nos preparando para os encontros de amigos, colegas e/ou familiares, é estranho o tema da "solidão", né não?

Mas se Você tem onde celebrar os motivos destas festas com casa cheia e farta comida, este tema sequer arranhará o verniz do seu rol de preocupações. Vai não, né? Nem por isso ele deixa de existir para muita gente.

Se a gente conseguir dar "migalhas" da nossa atenção, e por generosidade e/ou compaixão, uma fração do nosso tempo para que alguém, amigo, colega, parente ou mero desconhecido se sinta incluído nesta atmosfera festiva, penso que já valeu.

O que você acha, hein?

Enquanto tá pensando... Olha aquela velhinha alí, ó!

BOAS FESTAS!



Posso não saber onde piso, mas conheço o CAMINHO para chegar aonde quero; porque caminho NAQUELE que creio e não naquilo que vejo. (Gerson Palazzo)